Friday, 25 de September de 2020

GERAL


Agenda

Vice-presidente do CRCTO ministra palestra durante Feira do Micro Empreendedor Individual

15 Apr 2015

Na oportunidade, o conselheiro do CRCTO falou sobre vantagens do MEI, como a gratuidade do contador no 1º ano. Abordou também as taxas e contribuições e os benefícios previdenciários, como aposentadoria, licença maternidade, pensão, dentre outros. "A aposentadoria é somente por idade, mulheres 60 e homens 65 anos e o mínimo de 15 anos de contribuição. Já para licença maternidade, é preciso contribuir no mínimo 10 meses antes do parto, sendo que as contribuições são todas com base no salário mínimo", explicou Thomazi.
 
O palestrante ainda reforçou a importância do empreendedor individual sempre separar as contas das duas entidades, física e jurídica, para a manutenção da saúde financeira. Norton Thomazi encerrou dando dicas de boas práticas, "valorize seu trabalho com bons preços e qualidade, controle seus gastos e ofereça diferencial em tudo que fizer".
 
"Foi muito boa a palestra, valeu muito participar e receber essas orientações", afirmou Maria de Fátima Rodrigues, cabeleireira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.

Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira