Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

GERAL


Vivo

Vivo lança funcionalidades de suporte técnico dos serviços residenciais de banda larga, TV paga e telefonia fixa via app

21 Dec 2017

São Paulo, 21 de dezembro de 2017 – A partir de agora, os clientes de serviços fixos residenciais da Vivo (TV, banda larga e telefone) podem solucionar questões técnicas por meio do aplicativo Meu Vivo Fixo, com autonomia e de forma remota, sem ser preciso entrar em contato com o call center da operadora. Além disso, nos casos em que é preciso enviar um técnico à residência do cliente, o assinante escolhe o melhor dia e horário para a visita e acompanha em tempo real o deslocamento do técnico, incluindo localização, horário estimado de chegada e nome do profissional. Tudo por meio do app Meu Vivo Fixo.

A funcionalidade de suporte técnico digital foi lançada como projeto-piloto em alguns estados há alguns meses e já registra bons resultados: 88% dos assinantes que usam o recurso ficam satisfeitos, pois não contatam o call center da Vivo nas 24 horas seguintes à utilização do app. Além disso, mais de 80% dos clientes conseguem uma solução remotamente, direto pelo aplicativo, sem a necessidade de agendar uma visita técnica presencial.

"O Meu Vivo é parte importante da estratégia de transformação digital da Vivo, pois traz facilidade para o dia a dia dos nossos clientes, melhora a prestação do serviço, além de aumentar a eficiência operacional da companhia. É uma ferramenta que está em constante evolução e em breve terá mais novidades", afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.

Com o suporte técnico digital pelo Meu Vivo Fixo, os clientes residenciais ganham praticidade e agilidade para solucionar dificuldades; além de conforto, já que têm na palma da mão informações sobre o deslocamento do técnico. Mensalmente, a Vivo recebe 700 mil ligações relacionadas a suporte técnico e a expectativa é que o suporte técnico digital pelo Meu Vivo Fixo responda por mais de 50% desse volume, liberando o call center para o atendimento de situações mais complexas.

Como funciona

Clientes fixos residenciais da Vivo em todo o Brasil podem usar o suporte técnico digital e agendar visita técnica pelo Meu Vivo Fixo - no estado de São Paulo, a funcionalidade está sendo oferecida gradativamente e chegará a toda a base de clientes até o fim de 2018.

Para usar o suporte técnico digital, basta fazer o download do app Meu Vivo Fixo, disponível para Android e iOS. Depois, o cliente escolhe o serviço fixo residencial para o qual deseja suporte técnico e seleciona a opção que melhor representa o que está acontecendo. Automaticamente, o aplicativo faz uma série de ações para encontrar uma solução, e, com imagens de apoio, o cliente recebe orientações dos procedimentos que deve realizar.

Caso seja necessário, o app mostrará a opção de agendar uma visita técnica presencial e o cliente poderá escolher dia e horário de preferência para receber o técnico. Pelo Meu Vivo Fixo, o cliente acompanha o status da visita.

Além do suporte técnico digital, o Meu Vivo Fixo oferece outras facilidades. Os assinantes de serviços fixos residenciais da Vivo podem atualizar informações de cadastro, solicitar 2ª via de conta, ativar a conta digital, cadastrar a fatura em débito automático, além de consultar e resgatar produtos e serviços com os pontos do Vivo Valoriza.

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira