Monday, 16 de September de 2019

GERAL


Prevenção ao Suicídio

Você já conversou com alguém hoje, dizendo que vale a pena viver a vida?

02 Sep 2019    17:13
Divulgação Você já conversou com alguém hoje, dizendo que vale a pena viver a vida?

A Campanha de prevenção ao suicídio Camilo Castelo Branco é uma atividade realizada pela Doutrina Espírita em unidades de saúde, lar de crianças e idosos, locais onde as pessoas estão sujeitas a depressão e em locais de grande fluxo de pessoas, tais como: rodoviárias, avenidas, feiras, praças, etc.

São realizadas várias atividades que objetivam evidenciar a alegria de viver, trazendo a compreensão de que as provas da vida são sublimes lições que bem suportadas nos conduzem a paz interior. Em Palmas-TO, quatro casas espíritas estarão realizando várias ações durante o mês de setembro, uma delas será o ciclo de palestras públicas de 05 à 24/09, com foco na prevenção ao suicídio. Confira abaixo a programação de palestras e colabore você também com esta campanha, leve aos amigos a alegria de viver.

Um mundo onde uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos não encontrou a paz. A verdadeira paz é capaz de manter a calma, a resignação e a resiliência diante das batalhas mais difíceis da vida, mas a falta dela permite que o caos se instale em nossos corações, confundindo as emoções e minando a esperança de um futuro melhor.
“As tribulações da vida são provas ou expiações. Felizes os que as suportam sem se queixar, porque serão recompensados! Infelizes, ao contrário, os que esperam uma saída nisso que, na sua impiedade, chamam de sorte ou acaso! A sorte ou acaso, para me servir de sua linguagem, podem de fato favorecê-los por um instante, mas somente para lhes fazer sentir mais tarde, e de maneira mais cruel, o vazio de suas palavras.” (Questão 946 de O Livro dos Espíritos).

05/09 - 20H - Valorização a vida
Palestrante: Maurício Carneiro
Local: Centro Espírita Casa do Caminho
Rua 28 Quadra 75 Lote 23 A Aureny III

10/09 - 20H - Papel da família na prevenção ao suicídio
Palestrante: Mariana Mendes
Local: Centro Espírita Nympho de Paula Côrrea
Rua MS 02 Quadra 50 A Lote 20 Morada do Sol II

17/09 - 20H - Viver vale a pena
Palestrante: Marcio Scacabarossi
Local: Núcleo Espírita Caridade o Caminho
Quadra 409 Norte Alameda 11 APM 7

24/09 - 20H - Saúde Mental e Mitos
Palestrante: Carlos Rosa
Local: Grupo Espírita Maria de Nazaré
Rua 46 Quadra 67 Lote 13 Aureny III

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira