Monday, 21 de September de 2020

GERAL


Hospital de Amor

Voluntários do Hospital do Amor recebem colaboração dos servidores do Naturatins

11 Oct 2019

Na manhã desta sexta-feira, 11, a campanha Caminhada Passos que Salvam em benefício do Hospital do Amor (HA) no Tocantins recebeu a primeira remessa de lacres e tampinhas doadas por servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) com o incentivo da equipe da Agenda Ambiental do Naturatins (A2N). A entrega de aproximadamente 10 mil lacres e 5 mil tampinhas de garrafas pets foi realizada na Gerência de Desenvolvimento Socioeconômico da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto, em Palmas.

 

O senhor Albertino Batista Lima, paciente do Hospital do Amor em Barretos, acompanhado por sua esposa Maria Angélica M. Lima, se tornou voluntário da campanha no Tocantins. Albertino Lima disse que até o momento já conseguiu juntar quatro caixas d'água de mil litros, com lacres e tampinhas de garrafas pets.

 

O voluntário adiantou que tem o propósito de entregar ao Hospital do Amor, uma carreta cheia desses materiais recicláveis. Com a entrega de todo esse volume, o senhor Albertino Lima explicou que ficará a cargo do Hospital optar pela troca por macas, cadeiras de rodas ou outro recurso que atenda a necessidade do Hospital.

 

O gerente de Desenvolvimento Socioeconômico do Naturatins, Rodrigo Casado, acredita que nessa primeira remessa foram entregues aproximadamente 10 mil lacres e 5 mil tampinhas de garrafas pets acondicionados em recipientes, caixas e sacolas. Rodrigo Casado assegurou que o Naturatins vai continuar incentivando a colaboração dos servidores por meio da A2N, enquanto a ação voluntária precisar.

 

Além do Naturatins existem outros pontos de coletas em Palmas, mas o senhor Albertino Lima se dispõe a buscar as doações no local ou orientar a localização do ponto de coleta mais próximo dos interessados em realizar entregas, por meio do contato (63) 9991-3533 (WhatsApp).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.

Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira