Monday, 17 de June de 2019

GERAL


Tratamento para Calvície

Xampu com ativos do café promete tratar calvície

15 Apr 2019    17:41
Divulgação Xampu com ativos do café promete tratar calvície

Após quatro anos de pesquisas foi possível obter um composto capaz de inibir a queda capilar e estimular o surgimento de novos fios, surgiur o Caffeíne’s Therapy, da Magic Science, primeiro xampu à base dos ativos do café possibilita o crescimento dos cabelos em casos de calvície e alopecia.

Responsáveis pela pesquisa, a farmacêutica Jackeline Alecrim, especialista em Cosmetologia Avançada e Farmacologia Clínica, e Gilmar Machado Miranda, e o farmacêutico Mestre em Ciências Farmacêuticas, detêm a patente do produto, que é produzido no Polo Biotecnológico nas instalações Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O poder do café

Segundo Jackeline, o café possui propriedades benéficas para a saúde capilar se isoladas as substâncias corretas, que apresentam, dentre outras funções, a capacidade de inibir a conversão da testosterona em DHt – esteróide e hormônio que influencia na queda de cabelo – , além de aumentar a vascularização folicular e a chegada de nutrientes, beneficiando a atividade folicular e também inibir a ação de radicais livres que provocam a morte celular e  agravamento do problema.

O que exatamente é a calvície?

A calvície, também chamada de Alopecia Androgenética, se caracteriza pela diminuição da atividade dos folículos capilares pela ação de uma substância chamada Di-hidrotestosterona, proveniente da conversão da testosterona pela ação de uma enzima específica. O quadro se manifesta através do afinamento progressivo dos fios até interrupção total da atividade folicular. É muito comum em homens, mas também ocorre em mulheres.

Como e quando descobriu o uso da substância como aliada no tratamento contra a calvície?

Estudos em todo o mundo já apontavam que o uso isolado da cafeína possibilita resultados positivos no tratamento da calvície, porém através do nosso estudo investigamos quais e de que modo outros ativos presentes no extrato poderiam aumentar a eficiência do tratamento. O estudo originou o domínio de uma biotecnologia patenteada que demonstrou eficácia  superior ao uso isolado da cafeína, possibilitando resultados muito positivos e alta aceitação entre os pacientes.

Como o produto funciona?

Trata-se de um dermocosmético, um shampoo testado clinicamente e dermatologicamente que deve ser utilizado, associado a massagem no couro cabeludo. A formulação é prática, apresenta alto rendimento e permite veiculação dos ativos e alta eficácia.

Existe um café especial na fórmula ou você usa qualquer tipo? 

Existe um tipo específico de café e o extrato deve conter componentes específicos e uma concentração específica. Todos esses detalhes são resguardados pela patente biotecnológica.

Tomar café também pode auxiliar no problema?

Infelizmente, não! A concentração de cafeína presente no cafezinho não é suficiente para alcançar níveis terapêuticos na região folicular. Para isso, o uso tópico (aplicação local) através de uma formulação que favoreça a absorção é primordial para o alcance de resultados, além da concentração e combinação correta de ativos.

Por que muita gente diz que não existe solução para calvície?

A calvície é uma doença crônica que irá demandar tratamento por toda a vida, já que ocorre devido a um distúrbio fisiológico crônico. Porém a ciência trabalha em prol de aprimorar as opções de tratamento e tornar os resultados cada vez mais eficazes. E a boa notícia é que atualmente podemos alcançar excelentes resultados com a biotecnologia Avançada disponível já nos dias atuais.

A indicação é para homens e mulheres?

Sim, o produto pode ser usado por homens e mulheres e pode ser empregado em diversos tipos de queda capilar, sendo capaz de favorecer ainda o crescimento em centímetros e o surgimento de novos fios, em folículos que não atingiram a fase cicatricial.

Em qual tipificação o produto se encaixa na Anvisa?

Trata-se de um dermocosmético também denominado cosmético grau 2. Os produtos enquadrados como grau 2 são aqueles que passaram por testes de segurança e eficácia exigidos pela ANVISA, sendo caracterizados por possuírem indicações específicas que necessitam de comprovação de segurança e ou eficácia, de informações sobre cuidados, modo e forma de uso. MF Press Global 

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira