Friday, 23 de August de 2019

JUSTIÇA


Seciju

Cidadania e Justiça trabalha para construir Procedimento Operacional Padrão para o Sistema Socieducativo

19 May 2019    20:09
Cidadania e Justiça trabalha para construir Procedimento Operacional Padrão para o Sistema Socieducativo

Servidores do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju) estão empenhados em construir de forma colaborativa os Planos Operacionais Padrões (POP’s) dos Centros de Internação Provisória (Ceip’s), das Unidades de Semiliberdade (USL) e do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os planos irão abarcar todas as necessidades no que tange a segurança; preservação do patrimônio; cuidado com a integridade física, moral e psicológica dos adolescentes; bem como dos servidores, visitantes e familiares que estiverem nas unidades.

O presidente da Comissão de Criação dos Planos Operacionais Padrões (POPs), Lucas Barbosa, explicou que cada unidade socioeducativa deve elaborar o seu plano e falou ainda que as orientações para construção estão na Portaria Seciju/TO Nº 163. “Cada unidade tem suas particularidades em relação ao tipo de adolescente que atende é exatamente por isso que decidimos construir um POP para cada uma dessas unidades, assim esperamos atender da melhor forma possível as necessidades de cada local com o intuito de dar mais efetividade ao atendimento socioeducativo.”.

Outra medida tomada, pela Secretaria para garantir que os planos fossem construídos da forma mais democrática possível e de maneira a conhecer as peculiaridades e as necessidades de cada local, foi a indicação de dois representantes de cada unidade para compor a Comissão e também a inclusão de um representante da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins (Assoeto).

O presidente da Assoeto, Claudemir Nilto Prevital, agradeceu o convite para representar os interesses dos servidores que trabalham no Sistema Socioeducativo na elaboração do plano. “Ficamos felizes em participar da Comissão de revisão do Plano de Segurança e de construção dos POP’s, pois estes são indispensáveis para obtermos uma segurança satisfatória nas Unidades Socioeducativas. A Assoeto já havia sugerido a revisão, então essa iniciativa da Seciju vem ao encontro dos anseios da categoria”, disse.

A previsão da comissão é que no máximo ao final do mês de junho de 2019 todos os POP’s de todas as unidades socioeducativas do Estado sejam concluídos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira