Wednesday, 18 de September de 2019

JUSTIÇA


Região Central

Cinco suspeitos de integrar facção criminosa são presos pela Polícia Civil em Miracema do Tocantins

05 Jul 2019    13:09    alterado em 05/07 às 13:09
Cinco suspeitos de integrar facção criminosa são presos pela Polícia Civil em Miracema do Tocantins

Policiais Civis da Delegacia de Miracema do Tocantins, coordenados pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, deflagraram, na tarde desta quarta-feira (3), naquela cidade, uma operação de combate à criminalidade que resultou no cumprimento de mandados de prisões preventivas de cinco indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por praticar crimes diversos na região.

No decorrer das ações policiais, foram presos três indivíduos de iniciais V. F. F., 26 anos, J. R. R, 18 anos, e E. R. S, 19 anos. Em seguida, os agentes foram até a Cadeia Pública da cidade, onde deram cumprimento a mandados de prisão preventiva contra J. G. P. L., 18 anos, e M. A. S., 30 anos, que já se encontravam presos pela prática de homicídio tentado.

De acordo com o delegado Clecyws, os suspeitos foram autuados pela prática dos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio tentando, ocorridos em março de 2019 no setor Santa Filomena, quando os indivíduos tentaram matar, a tiros, integrante de facção rival. Poucos dias depois, os suspeitos também efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o Hospital Regional da cidade.

“As investigações tiveram início há pouco mais de três meses, quando foram constatadas algumas tentativas de homicídio na cidade. Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que todos os indivíduos agora presos, se organizaram com a finalidade de cometer crimes em Miracema e região”, disse o delegado.

Após serem presos, os indivíduos foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A ação policial também contou com apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), de Miracema do Tocantins.

Recentemente (26), foi criada, no âmbito da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Tocantins, a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), buscando integrar delegacias especializadas na área e ampliar o enfrentamento a tais crimes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Setembro Amarelo

Profissionais de saúde realizam ação de promoção à saúde mental e prevenção ao suicídio

Profissionais levarão mensagens positivas sobre a importância de viver com saúde e alegria

Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.



Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira