Sunday, 20 de September de 2020

JUSTIÇA


Segurança

CIOPAER participa de formatura de alunos socorristas e brigadistas em Ipueiras

01 Jul 2019
Dennis Tavares CIOPAER participa de formatura de alunos socorristas e brigadistas em Ipueiras

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública, a bordo da aeronave do órgão, participou, na manhã desta sexta-feira (28), no campo de futebol da cidade de Ipueiras, da solenidade de formatura do projeto social “Guerreiros em Ação”. Na oportunidade, 28 alunos, entre 12 e 18 anos do referido projeto concluíram o curso de brigadista e socorrista escolar e foram agraciados com os certificados de conclusão.

Durante o evento, a equipe multmissão, a bordo do helicóptero do CIOPAER, apresentou, em linhas gerais, o trabalho desenvolvido pela unidade aérea aos garotos e garotas que estavam se formando, ressaltando os vários tipos de missões que são realizadas diariamente pela unidade utilizando o helicóptero, tais como resgates, remoções aeromédicas, serviço policial, defesa civil, e, sobretudo, das ações que envolvem a participação do Corpo de Bombeiros, uma vez que os formandos concluíram o curso de especialização voltado à área de salvamento.

Na ocasião, os integrantes da unidade aérea também falaram sobre as características da aeronave e das formas de acionamento que possibilitam a atuação da mesma, nos mais diferentes tipos de missões, em todas as regiões do estado. Por meio de muita interatividade, os formandos puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento da aeronave e seus equipamentos, aproveitando a presença dos dois pilotos, de um mecânico e de um operador aerotático, que tripulavam o “Tocantins 01”.

O projeto social Guerreiros em Ação não possui fins lucrativos e tem por objetivo preparar alunos de 12 a 18 anos para que possam ter noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento (aquático, terrestre e altura), prevenção a acidentes domésticos, educação ambiental, civismo e cidadania, responsabilidade social, chefia e liderança, ordem unida, empreendedorismo, dentre outras disciplinas.

O referido projeto existe há nove anos e também possui como pressupostos tornar mais digna e feliz a vida de crianças e adolescentes carentes, bem como suas famílias, através de disciplinas que agregam conhecimentos, além da imersão dos alunos na prática de esportes, lazer, cultura, noções de saúde, vestuário e alimentação.

O município de Ipueiras fica, em linha reta, a 60 milhas náuticas (aproximadamente 106 quilômetros) de Palmas, tendo uma população de aproximadamente 2.000 pessoas, segundo o Censo de 2010.

Para o Delegado de Polícia Civil e Piloto, Leonardo M. Garrido da Nóbrega, “Ocasiões como esta, onde podemos falar da unidade, das coisas que fazemos e das possibilidades de uso do helicóptero para melhor atender a população tocantinense, nos estimula ainda mais e denotam que estamos no caminho certo. E isso se potencializa quando o público é de jovens, especialmente dessa faixa etária, que está chegando à fase adulta, carente de boas referências”.

Na ocasião, a equipe do CIOPAER aproveitou para agradecer o convite da Coordenação do Projeto, em nome do Subtenente Souza, do Corpo de Bombeiros Militar, parabenizando-o pelo grande trabalho desenvolvido naquele município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira