Sunday, 20 de October de 2019

JUSTIÇA


Segurança

CIOPAER participa de formatura de alunos socorristas e brigadistas em Ipueiras

01 Jul 2019    11:09    alterado em 01/07 às 11:09
Dennis Tavares CIOPAER participa de formatura de alunos socorristas e brigadistas em Ipueiras

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública, a bordo da aeronave do órgão, participou, na manhã desta sexta-feira (28), no campo de futebol da cidade de Ipueiras, da solenidade de formatura do projeto social “Guerreiros em Ação”. Na oportunidade, 28 alunos, entre 12 e 18 anos do referido projeto concluíram o curso de brigadista e socorrista escolar e foram agraciados com os certificados de conclusão.

Durante o evento, a equipe multmissão, a bordo do helicóptero do CIOPAER, apresentou, em linhas gerais, o trabalho desenvolvido pela unidade aérea aos garotos e garotas que estavam se formando, ressaltando os vários tipos de missões que são realizadas diariamente pela unidade utilizando o helicóptero, tais como resgates, remoções aeromédicas, serviço policial, defesa civil, e, sobretudo, das ações que envolvem a participação do Corpo de Bombeiros, uma vez que os formandos concluíram o curso de especialização voltado à área de salvamento.

Na ocasião, os integrantes da unidade aérea também falaram sobre as características da aeronave e das formas de acionamento que possibilitam a atuação da mesma, nos mais diferentes tipos de missões, em todas as regiões do estado. Por meio de muita interatividade, os formandos puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento da aeronave e seus equipamentos, aproveitando a presença dos dois pilotos, de um mecânico e de um operador aerotático, que tripulavam o “Tocantins 01”.

O projeto social Guerreiros em Ação não possui fins lucrativos e tem por objetivo preparar alunos de 12 a 18 anos para que possam ter noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento (aquático, terrestre e altura), prevenção a acidentes domésticos, educação ambiental, civismo e cidadania, responsabilidade social, chefia e liderança, ordem unida, empreendedorismo, dentre outras disciplinas.

O referido projeto existe há nove anos e também possui como pressupostos tornar mais digna e feliz a vida de crianças e adolescentes carentes, bem como suas famílias, através de disciplinas que agregam conhecimentos, além da imersão dos alunos na prática de esportes, lazer, cultura, noções de saúde, vestuário e alimentação.

O município de Ipueiras fica, em linha reta, a 60 milhas náuticas (aproximadamente 106 quilômetros) de Palmas, tendo uma população de aproximadamente 2.000 pessoas, segundo o Censo de 2010.

Para o Delegado de Polícia Civil e Piloto, Leonardo M. Garrido da Nóbrega, “Ocasiões como esta, onde podemos falar da unidade, das coisas que fazemos e das possibilidades de uso do helicóptero para melhor atender a população tocantinense, nos estimula ainda mais e denotam que estamos no caminho certo. E isso se potencializa quando o público é de jovens, especialmente dessa faixa etária, que está chegando à fase adulta, carente de boas referências”.

Na ocasião, a equipe do CIOPAER aproveitou para agradecer o convite da Coordenação do Projeto, em nome do Subtenente Souza, do Corpo de Bombeiros Militar, parabenizando-o pelo grande trabalho desenvolvido naquele município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira