Wednesday, 27 de May de 2020

JUSTIÇA


Interior

Comissão eleitoral do Conselho Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança em Itacajá

06 Jul 2019
Comissão eleitoral do Conselho Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança em Itacajá

Na noite desta quinta-feira, 04, a Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária e da Delegacia de Polícia de Itacajá, e a Polícia Militar, por meio do 3º BPM, implantaram a Comissão Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, no município localizado na região Centro- Norte do Estado.

O lançamento ocorreu durante as discussões de uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores de Itacajá, sobre questões relacionadas à segurança pública na cidade.

A criação do CONSEG Itacajá foi aprovada pela  maioria dos presentes na audiência e na ocasião foram indicados pelos representantes das forças de segurança estaduais os membros natos, policiais que conduzirão o processo eleitoral do CONSEG, além de um membro colaborador da comunidade, sendo tal processo assessorado pelo Núcleo Estadual de Polícia Comunitária. 

Estiveram presentes na audiência o Tenente-coronel Carlos Magno, comandante do 3º BPM, a Dra Jeannie Daier, Delegada Titular da Delegacia de Itacajá, o Major Thiago Monteiro, chefe do Núcleo Estadual de Polícia Comunitária, o vereador Osório Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Itacajá, vereador Júlio César, proponente da audiência pública, representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Itacajá e demais lideranças comunitárias.

O Major Thiago Monteiro, chefe do Núcleo de Polícia Comunitária discorreu sobre o processo de criação dos CONSEGs destacando que o grande objetivo é propor melhorias no contexto da segurança pública local, discutindo ações e elegendo prioridades para a proposição de soluções que melhorem a qualidade de vida na comunidade. Como próximo passo, a comissão eleitoral lançará o Edital abrindo o prazo para inscrição de chapas e convocando as eleições do CONSEG Itacajá,, previstas para acontecer em agosto próximo.

Mais informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação "Cara Dura"

Polícia Federal desarticula grupo criminoso suspeito de cometer furtos contra instituições financeiras

O nome da operação se refere a forma como a organização criminosa praticava os ilícitos, ou seja, sem muita cautela e se aproveitando de pequenas oportunidades, no interior das instituições financeiras.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira