Wednesday, 19 de February de 2020

JUSTIÇA


PRTO

Condenado integrante de quadrilha que desviava dinheiro de contas-correntes

11 Dec 2014

Em consequência de ação penal proposta pelo Ministério Público Federal no Tocantins, a Justiça Federal condenou Jeferson Marinho de Morais a 6 anos e onze meses de reclusão, em regime semiaberto, e 296 dias-multa, por ter angariado cartões e dados bancários de terceiros para uma quadrilha formada para a subtração, mediante fraude pela internet, de dinheiro de contas-correntes. O crime aconteceu em 2005.

A quadrilha atuava nos Estados do Tocantins, Goiás e Minas Gerais, e conseguia dados das contas das vítimas por meio de e-mails infectados com programas espiões que, uma vez instalados no computador da vítima, capturavam quaisquer dados bancários, senhas, contas e dados pessoais dela, iludindo-a por meio de simulação da página eletrônica acessada, idêntica às de várias instituições bancárias. Os integrantes da quadrilha, então, aliciavam pessoas proprietárias de contas bancárias que aceitavam alugá-las, passando para eles o cartão e a senha das suas contas, sem saber que seu dinheiro seria desviado pela quadrilha.

No decorrer das investigações foi cumprida medida de busca e apreensão na residência do réu, onde foram encontrados documentos como boletos bancários em nome de terceiros, cartões bancários, faturas de contas telefônicas, energia elétrica e água, em nome de diversas pessoas.

A culpabilidade do réu foi considerada grave, especialmente por ter corrompido outras pessoas para aquisição de boletos de pessoas de bem e pela obtenção de contas bancárias de passagem.

O valor de cada dia-multa foi fixado em 1/30 de salário-mínimo vigente à época do fato e devidamente corrigido. Foi comprovado que o réu comandava as ações dos demais envolvidos. Ele teve seus direitos políticos suspensos enquanto durarem os efeitos da condenação, e poderá recorrer em liberdade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

Convênio

Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado.


BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira