Monday, 24 de June de 2019

JUSTIÇA


Consulta Processos

Consulta pública a processos do TCE/TO agora é 100% acessível

05 Apr 2019    23:50

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) reforça ainda mais sua política de transparência e passa, a partir desta sexta-feira, 5, a disponibilizar o acompanhamento dos processos que tramitam nesta Corte, desde a sua autuação, e não mais somente após o exercício do contraditório e da ampla defesa.

Isso significa que o cidadão, de qualquer lugar do mundo, por meio da internet, poderá acompanhar simultaneamente todo o trâmite processual. A única exceção é com relação aos processos que tramitam em caráter sigiloso.

Para o coordenador do Portal e-Contas, conselheiro-substituto Moisés Viera Labre, essa mudança é “mais um passo na consolidação da transparência e acesso à informação”, destaca. 

Governança e tecnologia

A mudança realizada pela Corte de Contas está alinhada às diretrizes da nova gestão, que são pautadas no binômio “Governança e Tecnologia”, oportunidade em que se firma o compromisso de tornar as informações mais acessíveis à população.

Sistema e-Contas

O Portal e-Contas é um sistema eletrônico de processos que permite o acesso rápido a todos aqueles que tramitam e que já tramitaram no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, sejam eles eletrônicos ou físicos, garantindo, assim, total transparência ao Controle Externo exercido pela instituição.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Copa América

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

Seleção pode enfrentar Japão, Equador, Uruguai ou Paraguai

Opinião

Cenário político de Palmas: “aparentar ser ” e o “fazer de fato”

É fato que a campanha eleitoral de 2020 já começou. As pedras já estão se posicionando no tablado. Até o momento, de oficial mesmo, somente a candidatura à reeleição da prefeita Cinthia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira