Tuesday, 23 de April de 2019

JUSTIÇA


DPE

Defensora pública do Tocantins debate gênero e raça com estudantes de Brasília

19 Mar 2019    20:56
Defensora pública do Tocantins debate gênero e raça com estudantes de Brasília

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins esteve representada, no último sábado, 16, da Aula Inaugural Unificada da Rede Emancipa, em Brasília (DF). A programação aconteceu em alusão às atividades do mês da mulher e, na ocasião, a defensora pública e membro da comissão dos direitos da mulher da Anadep (Associação Nacional dos Defensores e Defensoras Públicos), Denize Leite, ministrou palestra com o tema “Gênero, Raça e Desigualdades”.
 
Com o Teatro Dulcina lotado de estudantes e membros de movimentos sociais, a palestra teve como objetivo promover nos alunos reflexões acerca da igualdade de gênero e das questões relacionadas aos direitos das mulheres na sociedade. A palestra buscou, também, discutir o papel da Defensoria Pública na construção de políticas públicas e no atendimento às mulheres em situações de vulnerabilidades.
 
A programação contou, ainda, com mesa de abertura sobre Educação para a Liberdade, espaço de microfone aberto e apresentações culturais. A atividade aconteceu em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) e a Rede Emancipa de Educação Popular.
 
Rede Emancipa
A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que, desde 2007, constrói um importante trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. Seu principal foco de atuação é a organização de cursinhos populares pré-universitários para atender à demanda represada destes estudantes pelo acesso ao ensino superior em geral e às universidades públicas em particular. A Rede oferece cursinhos pré-universitários totalmente gratuitos e no DF conta com três unidades: Ceilândia, Santa Maria e Paranoá.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação APPREHENSI

PF investiga responsáveis por tentativa de fraude em restituição de bens apreendidos

O nome da operação faz referência ao termo “coisa apreendida” em latim.

Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.



Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país

Segundo o governador Carlesse, as promoções foram concedidas dentro da legalidade e representam o resgate de um compromisso com as duas corporações.


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira