Sunday, 09 de August de 2020

JUSTIÇA


Trabalho remoto

Defensoria anuncia manutenção dos polos de atendimento remoto em todo o Estado

24 Apr 2020
 Defensoria anuncia manutenção dos polos de atendimento remoto em todo o Estado

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) anunciou nesta quinta-feira, 23, a manutenção dos atendimentos à distância por meio de polos remotos (telefone e WhatsApp) para os serviços prestados pela Instituição durante o período de atenção máxima às medidas de prevenção ao novo coronavírus. A medida foi votada e aprovada por unanimidade pelos integrantes da Comissão de Combate ao Coronavírus (Covid-19) no âmbito da Defensoria Pública e colabora com o distanciamento social em todo o Estado, já que as pessoas assistidas não precisam sair de suas casas para serem atendidas. Tanto nos dias úteis quanto aos finais de semana e feriados, os atendimentos à distância (telefone e/ou WhatsApp) são realizados no horário normal da Instituição, ou seja: 8h às 12h e das 14h às 17h.


Os números positivos do atendimento remoto corroboraram a decisão: desde que os polos de atendimento à distância foram implantados, no último dia 23, até ontem, já foram mais de 23 mil atividades realizadas sendo, entre estas, 5.570 exclusivamente de atendimentos jurídicos.


A manutenção do atendimento remoto não tem prazo estipulado, já que pode vir a ser alterada conforme a situação do novo coronavírus no Tocantins e, sobretudo, em consonância com as orientações técnicas das autoridades de saúde, entre elas, a Secretaria Estadual da Saúde.


A Comissão que aprovou a manutenção do trabalho e atendimento remotos foi instituída em 18 de março deste ano por meio de Portaria DPE-TO nº 290/2020. A reunião desta quinta-feira, 23, foi realizada por meio de videoconferência como medida preventiva à Covid-19.



HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
8h às 12h - 14h às 17h


Contatos dos pólos de atendimento remoto para atendimentos em dias úteis:
https://www.defensoria.to.def.br/noticia/42360

Contatos do Plantão Defensoria para atendimentos em finais de semana e feriados (lista disponível quando se inicia cada plantão)
https://plantao.defensoria.to.def.br/

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira