Monday, 25 de May de 2020

JUSTIÇA


Segurança

Delegacia de Polícia da Capital apresenta balanço positivo de ações

11 Mar 2020
Delegacia de Polícia da Capital apresenta balanço positivo de ações

Balanço apresentado pela 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP), localizada em Taquaralto, mostra números bem positivos das ações dos últimos 120 dias. Ao todo, foram instaurados 298 inquéritos policiais, dos quais 83 foram concluídos. Segundo o titular do 5ª DP, delegado Guilherme Rocha Martins, os inquéritos abertos apuraram diversos crimes, sendo os mais comuns furtos, roubos, receptações e falsidades em suas variadas modalidades.

Dos crimes praticados, o Delegado destaca o rastreamento de aparelhos de celular roubados/furtados como uma das ações mais positivas da unidade. “Entregamos dezenas de celulares aos seus legítimos donos nos últimos meses e autuamos no rigor da lei os receptadores”, ressaltou.

O Delegado destaca o trabalho da Polícia Civil do Tocantins e credita os bons resultados da 5ª DP ao empenho dos policiais civis da unidade, os quais, segundo ele, não medem esforços nas diversas ações policiais deflagradas. Conforme o Delegado, os bons resultados também são um incentivo para manter o ritmo do trabalho e assim realizar outras ações de combate à criminalidade e dar à população uma sensação de segurança.

A meta, conforme o delegado Guilherme Rocha, é reduzir ainda mais neste ano os índices de furto e roubo na região sul de Palmas. “Para tanto, os principais autores de furto e roubo identificados nos 278 inquéritos policiais instaurados terão representações por prisões cautelares formuladas, objetivando a manutenção da ordem pública”, explica.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Atividades Parlamentares permanecem paralisadas até 01/06 e Audiências Públicas são adiadas em Palmas

A medida tem como objetivo evitar a disseminação e propagação do novo coronavírus, como também preservar a vida dos servidores e parlamentares da Casa de Leis.

Pandemia

Tocantins contabilizou 113 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 2.696 casos no total, destes, 732 pacientes estão recuperados, 1.906 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 58 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira