Saturday, 16 de November de 2019

JUSTIÇA


Melhor Idade

Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis da Capital realiza projeto Melhor Idade em Ação

17 Oct 2019    11:10    alterado em 17/10 às 11:10

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV), unidade da Polícia Civil do Tocantins, realiza nesta quarta-feira, 16, às 17 horas, no restaurante Dona Maria Beach, na Praia da Graciosa, em Palmas, a primeira fase do projeto “Melhor Idade em Ação”. Na oportunidade, 30 idosos serão atendidos. Porém a meta do projeto, conforme explica a titular da DAV, delegada Heloísa Helena Freire Godinho, é atingir os mais de 200 idosos atendidos no Parque Municipal da Pessoa Idosa de Palmas Francisco Xavier Oliveira, como também os atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a ação, serão disponibilizados serviços e momentos lúdicos ao grupo de idosos. Eles terão aula de yoga, defesa pessoa, espaço aventura, espaço beleza, lanche e música. Na realização do projeto, a DAV conta com o apoio do restaurante Dona Maria Beach, Clínica Ortopédica do Tocantins (COT), Neto Cabelo e Maquiagem, Centro de Treinamento Nocaute e Prefeitura de Palmas.

Segundo a delegada Heloisa Helena, a execução do projeto vai proporcionar um momento diferenciado de lazer e confraternização para os idosos, e ao mesmo tempo promover a aproximação da DAV junto a esse público vulnerável.

Dados - Só neste ano de 2019 (até outubro), a DAV recebeu 72 denúncias relativas à pessoa idosa, fez 32 atendimentos sociais, registrou 250 boletins de ocorrência, lavrou 46 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e abriu 13 inquéritos policiais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira