Wednesday, 18 de September de 2019

JUSTIÇA


Qualificação

Delegados filiados ao Sindepol/TO são selecionados para participar de curso na Nicarágua

27 Jul 2019    13:58    alterado em 27/07 às 13:58
Delegados filiados ao Sindepol/TO são selecionados para participar de curso na Nicarágua

1209088Com o apoio do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO) três Delegados tocantinenses irão participar do Curso de Investigação de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, na Nicarágua. A qualificação é promovida pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia (FENDEPOL) em parceria com a Embaixada da Rússia. Os escolhidos foram os Delegados Breno Alves lotado em Araguaína e Cassiano Oyama e Guido Camilo, ambos de Palmas.

O curso acontece entre os meses de setembro e outubro, em uma base russa, com duração de 25 dias. As aulas serão ministradas em russo com tradução simultânea para o espanhol. Toda a estadia dos participantes será guiada pela Polícia russa e da Nicarágua.

O Delegado Breno Alves comenta as suas expectativas com relação ao curso. “Se qualificar sempre tem que ser o norte de qualquer profissão e cursos que agregam países diferentes possuem um eixo teórico muito maior”, destaca.

Segundo o presidente do Sindepol/TO, Mozart Felix, os profissionais devem receber incentivos contínuos para um combate à corrupção cada vez mais eficiente. “Parabenizo os colegas tocantinenses que foram contemplados na seleção. Temos que encorajar os nossos profissionais constantemente a essas qualificações, seja aqui ou lá fora, o crime ronda a sociedade e para combatê-lo devemos estar bem preparados”, alerta Mozart.

Oportunidades
O Delegado Rodolfo Laterza, diretor financeiro da FENDEPOL foi um dos responsáveis pela seleção e garantiu que “a partir de 2020, em cada semestre haverá um ciclo e o Sindepol/TO já possui 06 vagas para os profissionais que se interessarem em participar nas próximas edições”, finaliza o Delegado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.

Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira