Wednesday, 21 de October de 2020

JUSTIÇA


OAB

Em encontro, OAB Protagonista debate aumento da violência contra a mulher em Palmas

13 Nov 2015

Após a divulgação do mapa da violência que aponta Palmas com o maior crescimento do País no número de homicídios contra mulheres, a chapa OAB Protagonista, liderada pelo advogado Walter Ohofugi e pela advogada Ângela Issa Haonat, se reuniu, na noite desta quarta-feira, 11, para apresentar as propostas da chapa para as advogadas e debater sobre a atuação da OAB para diminuir esses números.

 

Conforme o Estudo da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), em 2003 foram assassinadas três mulheres em Palmas. Em 2013, esse número saltou para 12, um crescimento de 300%.

 

"O índice mais alarmante é o aumento de 82% de mulheres negras assassinadas, e eu estarei representando a chapa OAB Protagonista na Marcha Nacional das Mulheres Negras, pois acredito que a instituição deve se posicionar em temas que envolva toda a sociedade" revelou a advogada Karol Chaves.

 

"Começamos a perceber que havia a necessidade da OAB se envolver em pautas tendo em vista o seu papel social. Mas o que nos chateava era que toda a abordagem da advocacia feminina vinha na forma de chás, bazar e desfile de moda, mas sem nenhuma proposta concreta, pra reduzir os números de violência no Estado" explicou a advogada Graziela Reis.

 

Propostas

 

Para a advogada Annette Riveros, grávida de quatro meses, a mulher gestante ou lactante, atualmente, não tem prioridade nas pautas de audiência, sustentação oral e demais atos que importem alguma possível demora no atendimento. "Por isso estou com a OAB Protagonista porque entre as propostas da chapa está um plano previdenciário que atenda a advogada em licença maternidade e com uma política de anuidade diferenciada" disse.

 

 "Estou muito feliz, pois a mudança de paradigmas na advocacia tocantinense já está acontecendo com todos esses debates e reflexões que estamos promovendo" ressaltou Ludimylla Melo Carvalho.

 

Com 44,6% de sua composição, a chapa OAB Protagonista tem o maior numero de mulheres desta campanha. As propostas podem ser consultadas no site www.oabprotagonista.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Presidente da ALETO, Antonio Andrade recebe homenagens dos parlamentares

A solenidade foi iniciada com a benção do padre Eldeir, que deixou uma mensagem de fé, renovação e sabedoria ao aniversariante, com os votos de sucesso na condução dos trabalhos da Casa e na sua missão política em favor dos mais necessitados.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira