Wednesday, 26 de February de 2020

JUSTIÇA


Interior

Estelionatários são presos em Itacajá tentando fazer compras com cheques falsificados

08 Dec 2014

O técnico reprográfico R. R.G, 36 anos, natural de Anápolis (GO), e o autônomo C.D.D, 39 anos, nascido em Araguaína (TO), foram presos no final da tarde dessa sexta-feira, 5 de dezembro, em Itacajá.
 
A prisão ocorreu após a guarnição da Polícia Militar ser acionada pelo proprietário de uma loja agropecuária, relatando ter atendido dois homens que queriam comprar rolos de arame e veneno, utilizando um cheque em nome de uma terceira pessoa para pagar.
 
A PM foi informada que os dois seriam suspeitos de realizar uma compra no valor de R$ 1.480,00, no último dia 26 de outubro, em uma filial da loja agropecuária no município de Recursolândia (TO), usando um cheque com suspeita de adulteração em nome de outra pessoa.
 
Com as informações, os policiais militares saíram à procura dos suspeitos e encontraram a dupla dentro de um veículo Fiat/Palio Weekend, com placa de Araguaína (TO). Com eles, a PM localizou vários objetos, entre eles. um computador e uma impressora, além de folhas de cheques em nome de terceiros. Durante a abordagem, Reider Roberto Guimarães confessou ter feito compras na filial da empresa agropecuária em Recursolândia pagando com um cheque falsificado.
 
Em seguida os autores e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itacajá e, posteriormente, levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram autuados por estelionato e falsificação de documento público. Os dois serão encaminhados para a Cadeia Pública de Lajeado, onde permanecerão à disposição da justiça. Ambos já tinham passagens pela polícia. Reider Roberto Guimarães, pelo crime de furto, e Cleber Domingos Dias, por falsificação de moeda. 
 
O delegado da Polícia Civil Wlademir Costa informou que a dupla de estelionatários utilizava um programa de computador para inserir dados falsos em cheques verdadeiros e depois os imprimiam para fazer compras. Os comerciantes só percebiam que os cheques eram falsificados quando eram apresentados ao banco

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira