Friday, 03 de April de 2020

JUSTIÇA


Defensoria

Estellamaris Postal é reconduzida ao cargo de Corregedora-Geral

13 Mar 2015

A defensora pública Estellamaris Postal venceu a eleição para o cargo de Corregedor-Geral da DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, na Sala do Conselho Superior da Instituição. Reeleita para o cargo por unanimidade, a defensora pública recebeu sete votos.

O voto foi plurinominal e os demais candidatos foram Maria de Lourdes Vilela, com cinco votos, Maria do Carmo Cota, com dois, e José Marcos Mussolini, com um voto. A Comissão Eleitoral foi composta pelos defensores públicos Fabiana Razera Gonçalves – presidente, Fabrício Dias Braga de Souza – Membro e Edivan de Carvalho Miranda – suplente.

A apuração, proclamação e homologação do resultado aconteceram imediatamente após a eleição. A lista tríplice foi encaminhada para o Defensor Público Geral, Marlon Costa Luz Amorim, que nomeou Estellamaris Postal como Corregedora-Geral para atuar no biênio 2015/2016.

A  Corregedora-Geral agradeceu a confiança dos Conselheiros, a indicação e nomeação do Defensor Público Geral, aos colegas que também concorreram ao cargo e ainda às manifestações de apoio dos colegas. Ao destacar o trabalho da Comissão Eleitoral, a Corregedora-Geral, colocou a Corregedoria à disposição e reforçou os compromissos para o próximo biênio. "Daremos continuidade ao trabalho que estamos realizando e queremos avançar, principalmente, no trabalho estatístico da Defensoria Pública do Tocantins. E ainda, trabalhar em parceria com a Administração e Associação de Defensores para aprimorar cada vez mais às orientações aos Defensores e Servidores, otimizando os procedimentos administrativos".

Perfil
Estellamaris Postal nasceu na cidade de Getúlio Vargas (RS), é defensora pública há mais de 20 anos, graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduada em Gestão Pública, Direito Civil e Processual Civil.

Exerceu o cargo de Diretora da Defensoria Pública, de Chefe de Gabinete, Corregedora Interina, Defensora Pública Geral e Subdefensora Pública Geral. Atualmente é Corregedora-Geral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Auxílio emergencial é publicado e governo abre crédito de R$ 98 bi

Vetos à nova lei não alteram valores nem critérios do programa

Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira