Friday, 22 de February de 2019

JUSTIÇA


Interior

Foi recapturado no Maranhão fugitivo da Cadeia de Augustinópolis

06 Feb 2019    16:08    alterado em 06/02 às 16:08
Divulgação Seciju Foi recapturado no Maranhão fugitivo da Cadeia de Augustinópolis Eliandro posa para fodo do banco de dados do Sistema Prisional

Foragido, Eliandro Moraes da Silva, foi recapturado no Maranhão e retornou nesta segunda-feira, 4, para a Cadeia Pública de Augustinópolis, unidade esta que ele e mais 7 reeducandos empreenderam fuga em 11 de dezembro de 2016. Eliandro foi recapturado em Imperatriz, após assaltar a mãe de policial.   
 
A fuga aconteceu em uma madrugada de domingo, quando oito reeducados cavaram um túnel que saía da cela e levava até o lado de fora do muro da cadeia. Em ação rápida e eficaz da equipe da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) juntamente com a PM, ainda no final daquele domingo metade dos fugitivos já haviam sido recapturados. O trabalho de recaptura continuou e todos os outros detentos voltaram ao cárcere, menos Eliandro.
 
Segundo o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins, Orleanes de Sousa Alves, o trabalho de recaptura também faz parte do sistema carcerário. “O trabalho de estruturação dos presídios e prevenção à fuga é muito forte no estado, pois os reeducandos instintivamente gastam seu tempo procurando falhas no sistema e nos procedimentos. No entanto, nossa equipe é treinada e trabalha diuturnamente com muita competência para devolver o apenado para o cumprimento de sua pena”, disse.
 
Recapturas 2018
Em 2018, o índice de recaptura de fugitivos das unidades prisionais do Estado foi de 78,33%, dos 60 foragidos somente 13 ainda não foram recapturados. Os números podem ser melhorados, uma vez que os trabalhos para recaptura desses foragidos continuam.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira