Saturday, 24 de August de 2019

JUSTIÇA


Interior

Foi recapturado no Maranhão fugitivo da Cadeia de Augustinópolis

06 Feb 2019    16:08    alterado em 06/02 às 16:08
Divulgação Seciju Foi recapturado no Maranhão fugitivo da Cadeia de Augustinópolis Eliandro posa para fodo do banco de dados do Sistema Prisional

Foragido, Eliandro Moraes da Silva, foi recapturado no Maranhão e retornou nesta segunda-feira, 4, para a Cadeia Pública de Augustinópolis, unidade esta que ele e mais 7 reeducandos empreenderam fuga em 11 de dezembro de 2016. Eliandro foi recapturado em Imperatriz, após assaltar a mãe de policial.   
 
A fuga aconteceu em uma madrugada de domingo, quando oito reeducados cavaram um túnel que saía da cela e levava até o lado de fora do muro da cadeia. Em ação rápida e eficaz da equipe da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) juntamente com a PM, ainda no final daquele domingo metade dos fugitivos já haviam sido recapturados. O trabalho de recaptura continuou e todos os outros detentos voltaram ao cárcere, menos Eliandro.
 
Segundo o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins, Orleanes de Sousa Alves, o trabalho de recaptura também faz parte do sistema carcerário. “O trabalho de estruturação dos presídios e prevenção à fuga é muito forte no estado, pois os reeducandos instintivamente gastam seu tempo procurando falhas no sistema e nos procedimentos. No entanto, nossa equipe é treinada e trabalha diuturnamente com muita competência para devolver o apenado para o cumprimento de sua pena”, disse.
 
Recapturas 2018
Em 2018, o índice de recaptura de fugitivos das unidades prisionais do Estado foi de 78,33%, dos 60 foragidos somente 13 ainda não foram recapturados. Os números podem ser melhorados, uma vez que os trabalhos para recaptura desses foragidos continuam.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira