Wednesday, 19 de February de 2020

JUSTIÇA


Socorro

Helicóptero da Segurança Pública auxilia no resgate a quatro turistas no Lago de Palmas

08 Sep 2019
Helicóptero da Segurança Pública auxilia no resgate a quatro turistas no Lago de Palmas

A equipe multimissão a bordo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, atuou, no início da tarde desta sexta-feira (6), na localização e resgate a quatro pessoas que haviam sido vítimas de um naufrágio e se encontravam à deriva no Lago de Palmas, a cerca de 20 quilômetros da capital.

A ocorrência teve início por volta das 12h50 quando os tripulantes do CIOPAER receberam, via SIOP/BM, a informação de que uma família inicialmente composta por cinco pessoas havia sofrido um naufrágio, no Lago de Palmas e precisava de socorro imediato. Com base nas coordenadas fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, às 12h53 minutos, a aeronave decolou rumo ao local indicado, chegando após 10 minutos.

No entanto, no ponto fornecido como provável local do sinistro, a equipe do CIOPAER não encontrou nenhum vestígio da citada ocorrência. Desse modo, os tripulantes do “Tocantins 01”, expandiram às buscas e cerca de 5km a frente, já em direção a usina de Lajeado, conseguiram avistar quatro pessoas, que estavam separadas e nadavam a espera de socorro, enquanto se agarram a utensílios e objetos do barco que havia afundado.

Assim que a aeronave chegou ao ponto para iniciar o resgate, um dos tripulantes embarcados realizou salto e verificou as condições das vítimas. Logo em seguida o barco com os militares efetuou o resgate de todos. Em seguida, os quatro passageiros do barco naufragado foram conduzidos até a base de apoio dos Bombeiros para que pudessem ser verificadas as condições em que se encontravam.

Um dos passageiros resgatados informou que a família havia iniciado o passeio de barco às 6h30 desta manhã e foi até uma ilha no meio do Lago. No entanto, devido à falta de água potável, os tripulantes do barco, já por volta de 11h30, decidiram voltar para a margem, mas devido à incidência de fortes ventos que assolaram a Capital nesta manhã, começou a entrar água no barco e, em poucos minutos, ele acabou afundando.

Por mais de duas horas, a família ficou à deriva e, só conseguiu pedir socorro graças ao uma ligação de celular que um deles conseguiu fazer, após afundar a embarcação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade.


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP


Fique atento

Energisa alerta para cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira