Wednesday, 21 de August de 2019

JUSTIÇA


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo

18 May 2019    20:02    alterado em 18/05 às 20:02
I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo

Na última terça-feira (14), o I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins - FORJEF/TO reuniu representantes do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil e de instituições como o INSS e a CAIXA para a uniformização e dinamização dos procedimentos nos processos que tramitam nos Juizados Especiais Federais (JEFs). O evento aconteceu na sede da Justiça Federal, em Palmas (TO).

De acordo com a vice-coordenadora dos Juizados Especiais Federais do Tribunal Regional Federal da 1a Região, desembargadora federal Daniele Maranhão, o Fórum foi extremamente proveitoso. "O mais importante, neste Fórum, é a discussão da necessidade da conciliação, pois ela além de ser célere é eficaz e ambas as partes saem satisfeitas. Nossa meta é que na Semana Nacional da Conciliação possamos ter uma participação efetiva, também, do INSS", considerou.

O coordenador dos Juizados Especiais Federais no Tocantins, juiz federal Diogo Souza Santa Cecília, fez um balanço do Fórum. "A experiência do 1º FORJEF/TO mostrou-se extremamente exitosa, sendo debatidos e propostos avanços e soluções em temas relevantes como conciliação no Centro Judiciário de Concilição e na Turma Recursal, atuação da advocacia pública e privada, bem como melhoria nas rotinas e gestão de processos administrativos e judiciais no âmbito dos Juizados Especiais Federais".

Ainda segundo o coordenador dos JEFs no Tocantins, o principal objetivo do FORJEF é promover a aproximação entre o Poder Judiciário e as principais instituições atuantes nos Juizados Especiais Federais (OAB, INSS, União, Autarquias Federais, Caixa, Correios), para, através do diálogo e da discussão de boas práticas, alcançar a uniformização e otimização de procedimentos, com vistas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. (Samuel Daltan)

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira