Friday, 30 de October de 2020

JUSTIÇA


Solenidade

Juízes eleitorais tomam posse na 29ª ZE de Palmas

19 Feb 2020
Juízes eleitorais tomam posse na 29ª ZE de Palmas

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (17/02), os magistrados Lauro Augusto Moreira Maia e Pedro Nelson Miranda Coutinho tomaram posse como juiz eleitoral titular e substituto da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, respectivamente. Os empossados ficam no cargo durante o biênio 2020 -2022.

Em ano de eleições municipais, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Eurípedes Lamounier, destacou durante a posse a importante missão dos juízes à frente da 29ª ZE e frisou a competência dos magistrados para a promoção de uma prestação de serviços de qualidade à sociedade. “A base da democracia são as eleições e o trabalho das zonas eleitorais é de extrema importância para a prestação do serviço eleitoral. Neste sentido, ter juízes que demostram apego à prestação jurisdicional é uma contribuição ímpar para a democracia nacional”, afirmou.

“Vivemos um momento importante para a Justiça Eleitoral e Palmas tem lugar de destaque neste pleito, devido ao tamanho e quantidade de eleitores desta zona eleitoral. Por isso, é fundamental ressaltar a qualidade intelectual e moral de ambos os empossados para a condução dos trabalhos aqui na 29ª”, complementou o vice-presidente e corregedor do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.

Ao assumir o cargo de juiz titular, Lauro Augusto Moreira Maia reafirmou o compromisso como magistrado de aplicar a lei com imparcialidade e destacou a grandeza da missão que lhe foi confiada. “É mais do que uma honra ser juiz nesta zona eleitoral; o cargo é uma responsabilidade”, disse.

O juiz eleitoral substituto, Pedro Nelson Miranda Coutinho, também destacou a relevância dos serviços prestados pela 29ª ZE e afirmou ter orgulho de fazer parte da Justiça Eleitoral. “A qualidade do quadro da Justiça Eleitoral do Tocantins é espetacular, com servidores altamente competentes e comprometidos com o trabalho”, destacou o magistrado que respondia interinamente pela zona eleitoral após a aposentadoria do juiz titular, Luís Otávio de Queiroz Fraz, em janeiro deste ano.

Presenças

Prestigiaram a solenidade de posse dos magistrados a juíza Ana Paula Brandão Brasil, ouvidora Eleitoral; a juíza Odete Batista Dias Almeida, presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins; a secretária-geral da OAB Tocantins, Ana Laura Coutinho; o superintendente dos Defensores Públicos do Estado, Murilo da Costa Machado; o diretor geral do TRE-TO, Francisco Cardoso; o coordenador Jurídico Administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral, José Machado dos Santos; secretários e servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira