Monday, 21 de September de 2020

JUSTIÇA


TJTO

Justiça decreta prisão de mais um suspeito de sequestro em Augustinópolis

09 Jul 2015

Em nova decisão, o juiz Jefferson David Asevedo Ramos decretou a prisão temporária de E. P. V. Ele é mais um dos suspeitos de participar do crime de extorsão mediante sequestro da família de um funcionário do Banco do Brasil da agência de Augustinópolis praticado no dia 2 deste mês.

O juiz afirma que a Polícia Civil, no pedido de prisão, sustenta que após o cumprimento da prisão de outros suspeitos na última terça-feira, os policiais obtiveram a informação de que um telefone celular registrado em nome de um daqueles presos pertence a este novo suspeito. "Ou seja, todos os fatos foram imputados ao nacional Osvaldo Ataíde de Sá, que embasaram a decisão anteriormente, na verdade foram praticados pelo nacional E. P. V." afirma o juiz.

"Entendo, diante das razões e justificações apresentadas pela Autoridade Policial representante, ser a custódia cautelar imprescindível para as investigações do inquérito policial já em tramitação, as quais somente terão um fim conclusivo quando submetido os investigados, na seara policial, ao devido reconhecimento pessoal pela vítima, bem como a necessidade de deixá-los incomunicáveis para que possam ser ouvidos e acareados se necessário", diz a decisão que decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias.

Prisão

A ação rápida do sistema de Justiça permitiu a prisão dos envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro da família do funcionário do Banco do Brasil. Os acusados foram presos pela Polícia Civil do Tocantins na segunda-feira (6/7), após o cumprimento dos três mandados de prisão temporária determinados pelo juiz. A ação foi resultado do trabalho conjunto do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, que atuaram com rapidez para solucionar o crime e prender os autores.

 Os suspeitos invadiram a residência de um funcionário da agência, em Augustinópolis, na madrugada do dia 2 e sequestraram a esposa e o casal de filhos de oito e quatro anos, cobrando R$ 500 mil reais pelo resgate. Os bandidos fugiram sem conseguir sucesso na iniciativa. Dois mandados dos acusados Sidnei Soares de Sousa, 32 anos, e Daniel Coelho de Sousa, 26, foram cumpridos em Imperatriz (MA), por uma equipe da Polícia Civil do Tocantins, em parceria com a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão. Já o outro suspeito, Fabrício Ferreira dos Santos, foi preso na cidade de Sampaio (TO).

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 259 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados. Destes, 46.178 pacientes estão recuperados, 16.379 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.



Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira