Tuesday, 12 de November de 2019

JUSTIÇA


TJTO

Justiça decreta prisão de mais um suspeito de sequestro em Augustinópolis

09 Jul 2015

Em nova decisão, o juiz Jefferson David Asevedo Ramos decretou a prisão temporária de E. P. V. Ele é mais um dos suspeitos de participar do crime de extorsão mediante sequestro da família de um funcionário do Banco do Brasil da agência de Augustinópolis praticado no dia 2 deste mês.

O juiz afirma que a Polícia Civil, no pedido de prisão, sustenta que após o cumprimento da prisão de outros suspeitos na última terça-feira, os policiais obtiveram a informação de que um telefone celular registrado em nome de um daqueles presos pertence a este novo suspeito. "Ou seja, todos os fatos foram imputados ao nacional Osvaldo Ataíde de Sá, que embasaram a decisão anteriormente, na verdade foram praticados pelo nacional E. P. V." afirma o juiz.

"Entendo, diante das razões e justificações apresentadas pela Autoridade Policial representante, ser a custódia cautelar imprescindível para as investigações do inquérito policial já em tramitação, as quais somente terão um fim conclusivo quando submetido os investigados, na seara policial, ao devido reconhecimento pessoal pela vítima, bem como a necessidade de deixá-los incomunicáveis para que possam ser ouvidos e acareados se necessário", diz a decisão que decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias.

Prisão

A ação rápida do sistema de Justiça permitiu a prisão dos envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro da família do funcionário do Banco do Brasil. Os acusados foram presos pela Polícia Civil do Tocantins na segunda-feira (6/7), após o cumprimento dos três mandados de prisão temporária determinados pelo juiz. A ação foi resultado do trabalho conjunto do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, que atuaram com rapidez para solucionar o crime e prender os autores.

 Os suspeitos invadiram a residência de um funcionário da agência, em Augustinópolis, na madrugada do dia 2 e sequestraram a esposa e o casal de filhos de oito e quatro anos, cobrando R$ 500 mil reais pelo resgate. Os bandidos fugiram sem conseguir sucesso na iniciativa. Dois mandados dos acusados Sidnei Soares de Sousa, 32 anos, e Daniel Coelho de Sousa, 26, foram cumpridos em Imperatriz (MA), por uma equipe da Polícia Civil do Tocantins, em parceria com a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão. Já o outro suspeito, Fabrício Ferreira dos Santos, foi preso na cidade de Sampaio (TO).

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23

Dpvat

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM).



Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas

A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, cujo objetivo é acolher, conscientizar e sensibilizar a população masculina sobre os exames de prevenção do câncer e os cuidados com a saúde.


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte

A obra beneficiará a área comercial e residencial das Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte)


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins

Um dos principais compromissos será na sede da Daymon, onde vão discutir o potencial de negócios de marcas e produtos para exportação


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020


Agrotóxicos

Tocantins apresenta cenário sobre controle de agrotóxicos durante evento em Florianópolis


Saúde

Secretário da Saúde recebe comitiva do Hospital do Amor


Sesau

Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira