Thursday, 29 de October de 2020

JUSTIÇA


CNJ

Justiça Eleitoral do Tocantins recebe Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

27 Nov 2019
Justiça Eleitoral do Tocantins recebe Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

A Justiça Eleitoral do Tocantins conquistou o Selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade. A divulgação dos vencedores e premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (25/11), durante a abertura do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participam do evento o presidente da Corte, desembargador Eurípedes Lamounier, e o vice-presidente e corregedor regional Eleitoral, desembargador Marco Villas Boas.

Esta é a quarta vez que o Regional tocantinense conquista a certificação Ouro na premiação do CNJ, que nos anos anteriores era chamada Justiça em Números. Em 2019, o TRE-TO atingiu 81,5% da pontuação máxima no Prêmio CNJ de Qualidade.  A iniciativa visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Ao receber o prêmio, Lamounier frisou que o resultado obtido é o reconhecimento do excelente trabalho realizado pela Justiça Eleitoral do Tocantins, na busca contínua do aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão. “Estes resultados reforçam o compromisso e a seriedade com que os servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins trabalham, em prol da nossa missão maior, que é garantir a legitimidade do processo eleitoral e a democracia”, comemorou.

O evento foi aberto pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Dias Toffoli e pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. A programação do primeiro dia contou com apresentação do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário e Conferência Magna com o tema “Avanços do Poder Judiciário e seus novos desafios”.

A 13ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário segue nesta terça-feira (26/11) com a presença dos presidentes dos 91 tribunais brasileiros. Do TRE-TO, além do presidente e vice-presidente, também participam do evento o assessor especial da presidência, Renato Gomes, o coordenador Jurídico Administrativo da Corregedoria, José Machado dos Santos, a assessora de Planejamento e Gestão da Diretoria Geral, Silvia Helena Dias, o assessor de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade, José Paiva, e o chefe da Seção de Inspeções, Correições e Estatísticas, Ateon Siqueira.

Programação

Durante o encontro, os participantes vão discutir e aprovar as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020, além dos Macrodesafios do Poder Judiciário 2021-2026.

De acordo com a programação, ainda será apresentado nesta terça-feira o panorama dos Tribunais Superiores e painéis temáticos com os temas: Automação e efetividade da prestação jurisdicional; Estado de coisas inconstitucional do sistema prisional: caminhos para a superação; Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais; Gestão da Saúde no Poder Judiciário; e Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências dos Tribunais.

Confira o resultado completo do Prêmio CNJ de Qualidade.

COMPARTILHE:


Confira também:



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira