Friday, 19 de April de 2019

JUSTIÇA


Porto Nacional

Moradores de Luzimangues entram com ação na Justiça contra preços abusivos de IPTU

02 Feb 2019    19:25
Moradores de Luzimangues entram com ação na Justiça contra preços abusivos de IPTU

A discrepância dos valores cobrados pelo metro quadrado dos lotes, através do IPTU- Imposto Territorial Urbano, causou estranheza aos moradores da região de Luzimangues que, em busca de um valor mais justo, ingressaram com uma ação na Justiça para rever os valores.

A jornalista Laiany Alves foi uma das que entraram com a ação e esclarece o motivo da insatisfação. “Pago cerca de R$ 600 de IPTU, valor que acho abusivo, visto que moramos num distrito, distante da cidade, que carece de muitos investimentos públicos. Esse valor e comparável com lotes no plano diretor de Palmas que é a capital. A prefeitura não teve gasto com asfalto, água e energia, pois tudo isso já é obrigação do loteador. Então a prefeitura deveria entrar com os equipamentos públicos. Na minha região não tem uma praça e a unidade de saúde é  distante. Atualmente a prefeitura apenas arrecada do distrito e não traz retorno”, desabafou.

A reclamação é generalizada. A estudante, Aline Lemos também não concorda com o valor cobrado. “É um valor muito alto e não temos retorno disso, Luzimangues não tem uma infraestrutura de qualidade e faltam serviços básicos, nós gostaríamos pelo menos de um posicionamento do que fazem com o dinheiro que pegam aqui, mesmo o grupo de moradores entrando com ação na justiça, até hoje não derem um retorno, ou seja, vão levando essa situação com descaso”, explicou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira