Friday, 22 de February de 2019

JUSTIÇA


Porto Nacional

Moradores de Luzimangues entram com ação na Justiça contra preços abusivos de IPTU

02 Feb 2019    19:25
Moradores de Luzimangues entram com ação na Justiça contra preços abusivos de IPTU

A discrepância dos valores cobrados pelo metro quadrado dos lotes, através do IPTU- Imposto Territorial Urbano, causou estranheza aos moradores da região de Luzimangues que, em busca de um valor mais justo, ingressaram com uma ação na Justiça para rever os valores.

A jornalista Laiany Alves foi uma das que entraram com a ação e esclarece o motivo da insatisfação. “Pago cerca de R$ 600 de IPTU, valor que acho abusivo, visto que moramos num distrito, distante da cidade, que carece de muitos investimentos públicos. Esse valor e comparável com lotes no plano diretor de Palmas que é a capital. A prefeitura não teve gasto com asfalto, água e energia, pois tudo isso já é obrigação do loteador. Então a prefeitura deveria entrar com os equipamentos públicos. Na minha região não tem uma praça e a unidade de saúde é  distante. Atualmente a prefeitura apenas arrecada do distrito e não traz retorno”, desabafou.

A reclamação é generalizada. A estudante, Aline Lemos também não concorda com o valor cobrado. “É um valor muito alto e não temos retorno disso, Luzimangues não tem uma infraestrutura de qualidade e faltam serviços básicos, nós gostaríamos pelo menos de um posicionamento do que fazem com o dinheiro que pegam aqui, mesmo o grupo de moradores entrando com ação na justiça, até hoje não derem um retorno, ou seja, vão levando essa situação com descaso”, explicou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira