Friday, 03 de April de 2020

JUSTIÇA


Agenda

Ouvidora Judiciária do Tocantins visita CNJ e TJDFT

31 Mar 2015

A visita técnica serviu para conhecer o funcionamento dos sistemas utilizados pelas instituições e buscar boas práticas, que possam ser aplicadas no Tocantins.
 
No CNJ a equipe tocantinense foi recebida pelo ouvidor-chefe, conselheiro Fabiano Silveira, pelo chefe de gabinete Ronaldo Araújo Pedron e pelo servidor Hubner Alessandro Santos Rocha, responsáveis pela apresentação do funcionamento da Ouvidoria.
 
A Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um canal direto de comunicação entre a instituição e o cidadão, seja para tirar dúvidas, fazer sugestões ou reclamar sobre as mais diversas questões relacionadas a tribunais, processos e órgãos do Judiciário.  Por ano, chegam ao CNJ quase 20 mil reclamações, dúvidas e pedidos de informação ao órgão, que visa aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro.
 
Já no TJDFT o encontro foi com o Ouvidor, desembargador Hermenegildo Gonçalvese com a coordenadora da Ouvidoria Geral Ana Cristina Pupe. Entre os diferenciais da unidade estão os  canais de acesso à ouvidoria, o cidadão pode entrar em contato por meio de  formulário eletrônico;  o Alô TJ: número 0800; email; Selo Justiça: formulário selado disponível nos Fóruns e que podem ser enviados pelos correios ou nas urnas instaladas nos saguões dos Fóruns, dentre outros meios. Também é possível consultar o andamento da manifestação.
 
"Estamos satisfeitos com o que nos foi apresentado. Foram muito gratificantes e proveitosas as visitas técnicas, podemos conhecer novas práticas que certamente contribuirão para o aprimoramento da Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins", ressaltou a desembargadora Ângela Prudente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Auxílio emergencial é publicado e governo abre crédito de R$ 98 bi

Vetos à nova lei não alteram valores nem critérios do programa

Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira