Sunday, 12 de July de 2020

JUSTIÇA


TJTO

Poder Judiciário do Tocantins lança novas ferramentas de comunicação

29 Apr 2015

O primeiro é voltado para o público externo, instituições e sociedade em geral, e o segundo é produzido especialmente para magistrados e servidores do Judiciário tocantinense.
 
Os novos produtos foram apresentados nesta manhã à imprensa pelo presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes. "O Poder Judiciário trabalha com transparência e é voltado para a sociedade. Mantermos uma comunicação eficiente é nos aproximarmos cada vez mais do cidadão", afirmou o presidente do TJTO.    
 
A diretora de Comunicação Vanusa Bastos explicou que as ações estão focadas em duas linhas, a comunicação institucional, com ênfase no cidadão, e a interna, promovendo maior aproximação e interação entre os servidores de todo o Judiciário.
 
Confira mais detalhes dos novos lançamentos:
 
O Judiciário
 
O Judiciário é o novo informativo impresso do TJTO e faz parte deste mix comunicacional que vai substanciar o diálogo entre o Poder Judiciário com a sociedade.  De periodicidade mensal, o veículo tem todas as seções nomeadas por uma expressão jurídica. A idéia é tornar mais conhecidas expressões comumente usadas no dia a dia jurídico, reflete um dos nortes desta gestão no TJTO: levar o universo do Poder Judiciário com toda a cultura e ingredientes que lhe são peculiares para mais próximo da população.  
 
Sua pauta inclui a opinião do TJTO (coluna In Verbis) e de um entrevistado na coluna Oitiva (ouvir o que alguém tem a dizer) alternada com a coluna Parecer (opinião especializada sobre determinado assunto). Noticiarão os fatos ocorridos em todas as comarcas e varas na Súmula, palavra que, no "juridiquês", indica um resumo de como a Justiça conduziu casos semelhantes já decididos.  Também trará um perfil de um servidor efetivo do Judiciário para registrar sua contribuição ao serviço público. Para nomear este espaço o nome escolhido foi Mérito. Esta expressão, no universo jurídico, representa a questão fundamental em um processo se constituindo no principal objeto do processo. Coordenada pelo Centro de Comunicação Social do TJTO, a produção do O Judiciário tem como editor o jornalista Lailton Costa.
 
Zap Justiça
 
Reforçando a comunicação interna o Poder Judiciário também lança um novo canal para os servidores do Tribunal de Justiça e das 42 comarcas do Tocantins. Com um formato inovador o Zap Justiça, programa gravado com celular, tem a proposta de promover uma maior interação entre os servidores da Justiça do Tocantins. Os vídeos serão enviados semanalmente aos integrantes do Judiciário, de forma reduzida, por meio do aplicativo WhatsApp. A versão completa do programa poderá ser acessada na rede intranet do TJTO. Por Dentro, Zap Cultura, Nosso talento, Zap Saúde são quadros que pretendem envolver servidores e magistrados. O programa é apresentado pelos jornalistas Abelson Ribeiro e Kézia Reis, mas pretende receber também a colaboração dos servidores. Todos poderão enviar sugestões e produzir vídeos para serem veiculados no Zap Justiça.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira