Saturday, 16 de February de 2019

JUSTIÇA


Tocantins

Polícia Civil deflagra a operação “Cannabis Delivery” e desarticula associação para o tráfico de drogas em Ananás

03 Nov 2018    15:21    alterado em 03/11 às 15:21
Polícia Civil deflagra a operação “Cannabis Delivery” e desarticula associação para o tráfico de drogas em Ananás

Na manhã dessa sexta-feira (2), policiais civis das Delegacias de Ananás e 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, com o apoio de agentes da 10ª DRPC de Araguatins, deflagraram a operação “Cannabis Delivery”, que resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de participar de um esquema de venda e entrega de drogas, em Ananás.
 
Conforme o delegado Rodrigo Saud Anturiano, titular da Delegacia de Ananás, há algum tempo, a polícia civil estava investigando a atuação dos criminosos em Ananás e região, que se associaram para a prática do crime de tráfico de drogas, fazendo distribuição diária de entorpecentes, em sua maioria maconha.
 
Durante os trabalhos investigativos, os policiais identificaram a maneira de agir dos suspeitos e seus relacionamentos com o crime, deixando evidente a participação de cada indivíduo nas ações delituosas.Durante ação, foram apreendidos aparelhos celulares, balança de precisão e algumas porções de drogas ilícitas, e realizadas as prisões de Antônio Filho Alves Oliveira, Luís Moreira Soares, Nerson Mendes da Rocha, Dayena Sousa Pinto, Generson de Sousa Lima, Jardenilson Silva Marques da Cruz, Maria Lúcia Araújo do Nascimento, Reinan Rosa de Andrade e Júnior Santos Reis.
 
Os 9 indivíduos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram encaminhados à Cadeia Pública de Ananás, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As mulheres, por sua vez, foram recolhidas na carceragem da Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia.
 
Ainda segundo o delegado Rodrigo Saud, o nome da operação é uma alusão ao modo como era realizada a distribuição da droga, que não era feito em ponto fixo, e sim entregue ao “cliente” onde ele estivesse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira