Wednesday, 24 de July de 2019

JUSTIÇA


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende mulher por tráfico em Xambioá

09 Jun 2019    15:01
Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende mulher por tráfico em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, deflagrou no fim da tarde de quinta-feira (6), naquele município, mais uma ação de combate à criminalidade, que resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas e na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas na cidade.

Conforme o delegado José Antônio da Silva, responsável pelo caso, o alvo da operação era um indivíduo de 47 anos, contra quem pesavam diversas denúncias de tráfico de drogas e receptação de objetos de furto. Com base nas investigações realizadas, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na residência que, em tese, estaria sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da DPC de Xambioá foram até o imóvel, na tentativa de conformar as suspeitas. No entanto, ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo, que estaria traficando drogas no local, conseguiu fugir. Na residência ficou somente a companheira do investigado, uma mulher de iniciais D.S.S, de 30 anos, que foi presa em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No interior do imóvel, os policiais ainda encontraram 44 (quarenta e quatro) pedras de crack, certa quantia em dinheiro trocado e muitos objetos sem comprovação lícita, como aparelhos celulares, pen drives, TV, aparelhos e caixas de som, ferramentas, dentre outros.

Outro elemento que reforça a suspeita de que os investigados estavam, de fato, usando a própria casa como ponto de venda de drogas, foi o fato de que durante o período de cerca de uma hora e meia em que os policiais civis permaneceram no local realizando buscas, seis usuários de drogas chegaram ao local à procura do investigado, todos eles portando dinheiro em pequenas quantias, variando de R$ 5,00 a 60,00 reais, possivelmente para adquirir droga.

Após serem detidos, os usuários foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde prestaram informações e foram liberados pela autoridade policial.  D.S.S também foi conduzida à sede da Delegacia de Xambioá e, após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense no intuito de continuar empreendendo esforços para que os investigados pela prática de qualquer tipo de crime recebam do Poder Judiciário, as sanções penais por infração à lei, promovendo Segurança Pública e Paz Social.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira