Friday, 22 de November de 2019

JUSTIÇA


Augustinópolis

Polícia Civil do Tocantins prende suspeitos de integrarem associação criminosa especializada em roubos e estupros em motéis

01 Nov 2019    23:27    alterado em 01/11 às 23:27
Polícia Civil do Tocantins prende suspeitos de integrarem associação criminosa especializada em roubos e estupros em motéis

Na madrugada desta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 12ª Delegacia de Polícia (Augustinópolis), cumpriu mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de quatro suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada na prática de crimes de roubo e estupro em motéis. Os mandados foram cumpridos simultaneamente também nos Estados do Pará e Goiás.

Conforme o delegado titular, Jacson Wutke, no início do mês de setembro, em Augustinópolis, por aproximadamente quatro horas, os clientes de um motel foram recepcionados, direcionados aos quartos e posteriormente rendidos. Os suspeitos teriam praticado os crimes após terem feito um buraco na parede do estabelecimento comercial, entrado no local e rendido os funcionários.

Além dos roubos praticados contra os clientes, pelo menos quatro mulheres foram violentadas sexualmente - uma delas por duas ocasiões. O mesmo tipo de crime pode ter ocorrido também em municípios do Pará e Maranhão.

Jacson Wutke explicou que a operação aconteceu após uma investigação ininterrupta da Polícia Civil e contou com o apoio das Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado de Araguatins e Gurupi, bem como do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). E teve o apoio também do Ministério Público do Estado do Tocantins.

O delegado esclareceu que as investigações sobre o caso continuam. Afirmou, ainda, que, se somadas, as penas máximas para os crimes praticados pelos investigados nos referidos casos ultrapassam cem anos de reclusão.

Os três suspeitos que foram presos no Pará já foram recambiados para o Tocantins e encontram-se na cadeia Pública de Augustinópolis. Enquanto o suspeito preso em Goiás deve ser recambiado em breve.

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira