Friday, 25 de September de 2020

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil do Tocantins recupera motores náuticos furtados de barqueiros

20 Jun 2020
Polícia Civil do Tocantins recupera motores náuticos furtados de barqueiros

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 37ª Delegacia de Pau D´arco e com o apoio da Polícia Militar, recuperou no final da tarde desta quinta-feira, 18, naquele município, sete motores náuticos que haviam sido furtados de barcos que fazem a travessia diária de pessoas pelo rio Araguaia no dia 16 de junho. 

De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, titular da 37ª DP e responsável pelo caso, no dia seguinte aos furtos, a Polícia Civil esteve em Pau D`arco onde deu início às investigações para recuperar os motores furtados.  Segundo o Delegado, de imediato a Polícia Civil se deslocou até o local onde ocorreram os furtos, conversou com os proprietários das embarcações cujos motores haviam sidos furtados e registrou os Boletins de Ocorrências.

“De imediato e com o apoio da PM passamos a diligenciar de forma ininterrupta para localizar o paradeiro dos bens subtraídos, haja vista que a travessia pelo rio ficou seriamente comprometida com o furto dos motores”, disse o delegado Marco Aurélio.

Conforme o Delegado, com as investigações os policiais civis e militares conseguiram localizar o paradeiro dos motores que estavam escondidos em um matagal próximo à entrada da cidade de Pau D’ arco. Dessa forma, os motores, que estão avaliados em mais de R$ 8 mil reais cada, serão periciados e logo em seguida, restituídos aos seus verdadeiros proprietários.

Os motores recuperados pela Polícia Civil são utilizados pelos barqueiros no transporte de cargas e pessoas entre o Estado do Tocantins e as cidades de Bela Vista e Ametista, no Estado do Pará. O delegado Marco Aurélio ressalta inda que desde a madrugada do dia 16, quando os motores forma subtraídos, a Polícia Civil não mediu esforços para recuperar os bens, pois trata-se do sustento dos donos das embarcações que ficaram paradas pela falta dos motores.

“A Polícia Civil envidou todos os esforços possíveis e necessários para localizar os bens subtraídos o mais rapidamente possível para que as atividades de transporte de pessoas e cargas pudessem ser normalizadas”, frisou a autoridade policial. O delegado enfatiza também que as investigações continuam a ser realizadas pela Polícia Civil para identificar e indiciar os autores dos furtos dos motores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.

Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira