Monday, 17 de June de 2019

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de homicídio no interior do estado

08 Apr 2019    12:20
Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de homicídio no interior do estado

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada nesta sexta-feira (5) pela Delegacia Estadual de Repressão a Conflitos Agrários (DERCA), com apoio de policiais civis das delegacias de Araguaina e Palmeirante e da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em fazenda na zona rural de Palmeirante, em 6 de fevereiro.

Durante a ação, foram presos temporariamente na cidade de Palmeirante: F.S.S, de 21 anos, F.A.S, de 23 anos, E.S.S, de 39 anos, e W.S.L, de 33 anos. Já no município de Araguaína, os policiais civis efetuaram a prisão de E.V.S, de 55 anos. Conforme o delegado Pedro Ivo, titular da DERCA, as investigações realizadas pela Polícia Civil apontaram que os indivíduos foram os autores do homicídio de Lindomar Cardoso Vieira, de 29 anos, na fazenda em que a vítima trabalhava. 

Ainda de acordo com o delegado, há muitos anos, o local é o centro de um conflito agrário envolvendo o proprietário da fazenda e posseiros, sendo que, no ano passado, os posseiros tiveram de desocupar suas residências por força de decisão judicial em ação de reintegração de posse.

“No decurso das investigações, descobrimos que, inconformados por terem sido expulsos da fazenda, os posseiros montaram acampamento na fazenda vizinha e, no dia do crime, munidos com arma de fogo, invadiram a casa onde Lindomar, seu pai e seu irmão estavam ocupando, mandaram que os três se deitassem no chão e dispararam um tiro nas costas da vítima, que veio a óbito no local, antes de ser socorrido.

Com as prisões, diversas armas de calibres diversos foram encontradas enterradas no acampamento, inclusive a usada no crime e dois dos presos confessaram a participação na ação, indicando quem teria efetuado o disparo, bem como informando os demais participantes.

Após os procedimentos legais cabíveis, quatro suspeitos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína e uma mulher foi recolhida à Cadeia Pública Feminina de Babaçulândia, onde ficarão à disposição da Justiça. As prisões têm prazo de 30 dias, período esse em que as investigações devem se encerrar, conforme informação do delegado titular da DERCA.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira