Sunday, 20 de September de 2020

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil prende na Capital duas pessoas por tráfico e associação para o tráfico

18 Dec 2019
Dennis Tavares Polícia Civil prende na Capital duas pessoas por tráfico e associação para o tráfico

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1º Divisão Especializada de Narcóticos - DENARC, prendeu na tarde desta terça-feira, 17 em Palmas, uma mulher de iniciais S.R.P. e um homem de iniciais J.R.N., por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Segundo apurado em investigações, S.R.P. já vinha sendo investigada por ser esposa de um líder de uma organização criminosa de renome nacional em atuação no Estado, e tinha sido nomeada como gerente do tráfico para a organização fora do presídio, representando o seu marido e sendo responsável pela venda e pelo armazenamento de entorpecentes na cidade de Palmas.

 

Após investigações, os agentes da 1º DENARC conseguiram efetuar a prisão em flagrante de S.R.P. e de seu associado para o tráfico J.R.N.. Com os autuados, foram apreendidos mais de 1 quilo de crack, valores em espécie e balanças de precisão. De acordo com a Polícia Civil, a droga apreendida estava avaliada em cerca de  R$ 20 mil, dinheiro este que iria ser revertido para a organização criminosa.

 

Curiosamente, S.R.P. foi presa quando pegava um transporte individual por meio de aplicativo eletrônico. Junto com ela foram apreendidos três equipamentos celulares e massa tipo epóxi de modelagem. O delegado de Polícia Ênio Walcacer relatou o objetivo da massa de modelar de secagem rápida. “Os celulares e o epóxi iriam ser levados pela autuada para o presídio, sendo que a massa seria utilizada para simular componente de reboco nas celas e dissimular os aparelhos celulares dentro da unidade prisional”, afirmou.

 

Ainda de acordo com o delegado, os dois foram indiciados pelo art. 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP e a mulher para a unidade prisional feminina de Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira