Monday, 06 de April de 2020

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil prende suposto autor de homicídio ocorrido em Peixe

29 Feb 2020
Polícia Civil prende suposto autor de homicídio ocorrido em Peixe

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, na região Sul do Estado, prendeu na noite desta quinta-feira,28, um homem de 44 anos suspeito do homicídio de outro homem, de 70 anos, natural de Minas Gerais. O corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa às margens do Rio Tocantins no dia 25 deste mês, a cerca de 22 quilômetros da cidade.

Segundo o delegado João Paulo Sousa Ribeiro, o crime teria sido encomendado pela própria vítima, que teria chegado ao município no dia 21 de fevereiro e logo em seguida tentado, no terminal rodoviário da cidade, encontrar uma condução que o levasse até a ponte sobre o rio Tocantins, distante a cerca de 22 quilômetros da cidade.

De acordo com o delegado, a vítima teria embarcado em um ônibus rodoviário e descido na altura da ponte, onde logo abaixo encontrou uma residência onde estava o suposto autor. “Segundo o depoimento o homem teria se aproximado e a todo momento relatava para o autor de que precisava de um favor dele”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, após muita negociação, a vítima teria oferecido R$ 1,5 mil em cheque para que o autor consumasse o crime. “Ele disse que nem precisava de tanto dinheiro, só o valor para consertar sua bicicleta seria suficiente”, ressaltou. Em diligências, a Polícia Civil conseguiu recuperar o cheque, que estava circulando no munícipio de São Valério de Natividade, próximo à cidade de Peixe.

Crime
O delegado afirmou ainda que, durante o depoimento, o autor deu detalhes do crime, como a preparação para o local. “A vítima chegou a pedir que o autor o jogasse da ponte, porém o autor recusou, uma vez que trabalha na região como pescador artesanal”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, o autor mora sozinho em área isolada abaixo da ponte e seria alcóolatra.

O delegado João Paulo afirmou ainda que enquanto preparava a cova, localizada numa área nas margens do rio Tocantins, distante cerca de 500 metros da residência do autor, a vítima teria permanecida sentada, aguardando sua própria execução. Segundo o depoimento, a vítima teria se despido, deixando apenas uma peça de roupa cobrindo o rosto.
Em seguida, o autor teria desferido três golpes de chuncho no peito esquerdo da vítima e outro golpe no peito direito. “Ao observar que o homem ainda estava vivo e solicitava a consumação do ato, o autor informou que pegou um facão e desferiu vários golpes na região do rosto e mandíbula da vítima”, afirmou.

Prisão
O delegado solicitou a prisão temporária por 30 dias para a conclusão do inquérito. Após retornar ao local do crime, a Polícia encontrou o documento de identidade da vítima e o facão que teria sido utilizado na consumação do crime. De acordo com o autor, o funcho teria sido jogado no rio Tocantins.   Após os procedimentos habituais, o homem foi encaminhado para a cadeia pública de Peixe, na região Sul do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias

Neste ano, esta é a segunda vez que o Governador vai ao local


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira