Saturday, 28 de March de 2020

JUSTIÇA


Atuação

Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio no interior do Estado

24 Dec 2019
Dennis Tavares Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio no interior do Estado

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 69ª DP de Tocantínia, deflagrou, nesta segunda-feira, 23, a terceira e última fase da operação "Risca Faca" que visa coibir crimes violentos contra a vida, ocorridos em bares e danceterias da cidade.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, titular da 69ª DPC, hoje foram realizadas diligências no intuito de localizar e prender o indivíduo de iniciais  E.B.R., de 27 anos de idade, o qual é suspeito de ser um dos autores dos homicídios consumado e tentado, em desfavor de Deuzimar da Silva Ribeiro (fatal) e Guilherme Alves Fonseca (tentativa), fato ocorrido na noite do dia 02/11 para 03/11/19, numa danceteria de Tocantínia.

 Ainda segundo o delegado, tais crimes foram praticados na companhia de D.F.T.J., 24 anos que se encontra preso desde dia 20/12/19, última sexta-feira. Com a prisão de seu comparsa e de demais infratores por crimes de mesma natureza, E.B.R. decidiu se entregar na sede da 69ª DP, pois segundo ele mesmo, sabia que mais cedo ou mais tarde também seria preso.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Para o delegado Gustavao Henrique, a operação Risca Faca alcançou os objetivos inicialmente propostos, uma vez que tirou de circulação, elementos de alta periculosidade e que haviam praticado, em tese, crimes contra a vida.

“Com a prisão de hoje encerramos a operação Risca Faca 2019, com saldo de quatro indivíduos presos, todos por homicídios, consumados e tentados, com uso de facas e facões, ocorridos em bares e danceterias, batizando o nome da Operação. Assim, a população de Tocantínia pode desfrutar das festividades de fim de ano com sensação de segurança, restaurando a paz social na cidade”, disse o delegado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Palmas não confirma novos casos nesta sexta-feira, 27

Dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde

Efeitos da Covid-19

Prefeitura adia prazo de impostos e taxas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia local

O secretário de Finanças, Rogério Ramos, explicou que a prioridade neste momento é o de investir todos os esforços no enfrentamento à Covid-19 e salvar vidas, mas ao mesmo tempo encontrar alternativas viáveis e seguras para que a roda da economia local con


Pandemia

Encarcerados da CPP de Palmas iniciam o treinamento para confecção de máscaras artesanais para prevenção do coronavírus

As máscaras fabricadas pelas pessoas privadas de liberdade da CPP de Palmas serão distribuídas entre os servidores e população carcerária das unidades prisionais do Tocantins


Quarentena

Comércio reabre dia 30 em Paraíso com restrições sanitárias e de aglomeração

O decreto vigorará enquanto durar a situação de emergência, nos termos do decreto 536/2020, revogando-se as disposições em contrário.


Notícias Falsas

Governo do Tocantins alerta para propagação de notícias falsas durante a pandemia do novo Coronavírus


COVID-19

DPE-TO envia Recomendação ao Estado solicitando fiscalização do serviço de transporte intermunicipal


Kits de Alimentação

Carlesse inicia entrega de kits de alimentos a estudantes da rede estadual


Quarentena

Sefin publica portaria regulando atendimento remoto em diversas áreas


Salários

Prefeitura de Palmas antecipa salário de março dos servidores


Alerta

Consumidor que tiver água ou energia cortada, deve denunciar ao Procon Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira