Monday, 14 de October de 2019

JUSTIÇA


Região Central

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Miranorte

24 Jul 2019    16:07    alterado em 24/07 às 16:07
Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Miranorte

A Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento, no final da tarde dessa segunda-feira (22), ao mandado de prisão preventiva expedido contra um indivíduo de iniciais R. A. A., de 24 anos, que é investigado por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

A prisão é resultado de trabalho investigativo realizado nos últimos meses, sendo que, em 29 de junho, após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados pelo investigado, surgiram informações de que poderia haver substâncias entorpecentes em um local ermo, de vegetação fechada, situado a alguns metros de uma das residências e que pertenceria ao suspeito.

Com base nas informações apuradas, após a realização de buscas no local, com o auxílio de cães farejadores, os policiais civis localizaram entre folhas, uma sacola plástica contendo porções de maconha e crack, devidamente embaladas, cerca de R$ 3.300,00 em espécie, além de embalagens plásticas para acondicionamento das drogas, todos prontamente apreendidos pelos policiais. Ainda durante a ação, os policiais também localizaram e apreenderam cadernos de anotações pertinentes à atividade de traficância e aparelhos celulares.

Apurou-se, posteriormente, que os referidos itens ilícitos eram de propriedade de R. A. A. e de um comparsa, razão pela qual, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Miranorte. De posse da ordem judicial, os policiais intensificaram as investigações, localizaram o indivíduo e deram cumprimento ao mandado.

Após ser capturado, R. A. A. foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Miranorte  e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Às investigações terão continuidade com o objetivo de apurar demais circunstâncias do crime. 

As diligências de busca e apreensão realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Miranorte contaram com o apoio da Polícia Militar, através de policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Grupo de Operações com Cães (GOC) e Comando de Operações Especiais (COE).

COMPARTILHE:


Confira também:


Fim de semana

Atletas quenianos são vencedores da XIX Meia Maratona do Tocantins

Do Tocantins, o atleta Antônio Wilson, de Araguaína, faturou o segundo lugar na corrida dos 21 km

HIP

Música e circo alegram pacientes do Hospital Infantil de Palmas

A unidade teve uma semana repleta de programação especial em comemoração ao Dia das Crianças


Campo

Seminário de Agroecologia debate fortalecimento das cadeias produtivas de forma sustentável e consciente

Cerca de 300 pessoas, entre autoridades federais, estaduais e municipais, como também professores, estudantes, pesquisadores, técnicos e agricultores prestigiaram o encontro


Campanha

Entenda o que é o câncer de mama e quem precisa fazer a mamografia

A Dra. Andrea Cubero, mastologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, explica que a principal manifestação da doença é um nódulo irregular, fixo e geralmente indolor, e está presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela pró


Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira