O GIRASSOL

Palmas/TO,

Justiça
Latrocínio

24/02/2020

Polícia Civil prende suspeitos de crime que chocou população no interior do Tocantins

Crime chocou a população de São Salvador do Tocantins

Dennis Tavares

A Polícia Civil doTocantins, por intermédio da Delegacia de São Salvador, na região sul doEstado, desvendou um latrocínio ocorrido no último dia 18 de fevereiro. Ocrime, que chocou a população local, vitimou um senhor de 65 anos de idade.Como resultado das investigações realizadas pela equipe da delegada ThuannyRúbia Ferreira da Silva, dois irmãos, de 23 e 26 anos de idade, foramidentificados e presos como sendo os principais suspeitos de praticar olatrocínio contra o idoso.

 

Conforme a Delegada, nodia 18/02/2020 foi encontrado no município de São Salvador do Tocantins o corpode um homem totalmente carbonizado no interior de um imóvel, próximo à praia daMoreninha naquela cidade. Após a chegada da Polícia Militar e Civil ao local,ficou constatado que a vítima encontrava-se com as mãos e pés amarrados,indicando tratar-se de um crime de latrocínio, uma vez que várias garrafas debebida e demais pertences da vítima haviam sido subtraídos do local.

O corpo totalmentecarbonizado da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foidevidamente identificado. Após levantamentos, os policiais civis constataramque o senhor havia se mudado recentemente para o Município de São Salvador doTocantins e mantinha um pequeno comércio de bebidas em sua residência.

Ainda segundo aautoridade, após investigações e oitivas de testemunhas, verificou-se oenvolvimento dos irmãos  suspeitos, osquais primeiramente teriam tentado arrombar o imóvel e depois com a intenção deroubar bebidas alcóolicas do local, bateram na vítima e atearam fogo no corpodela.

Com todas os indícios deautoria, a Delegada representou junto ao Poder Judiciário pelas prisõespreventivas dos irmãos, as quais foram decretadas e cumpridas ainda na noitedesta sexta-feira, 21, pelos policiais civis da DP de São Salvador e Palmeirópolis,com apoio de policiais militares. No momento da prisão, os dois irmãos estavamse dirigindo a uma festa em comemoração ao aniversário de emancipação políticada cidade de São Salvador.

Após a realização dasprovidências legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à carceragem daCadeia Pública de Palmeirópolis, onde permanecerão à disposição do PoderJudiciário. A Delegada ressalta ainda que as investigações vão continuar.

Assuntos Relacionados
#crime#interior#polícia#tocantins
Confira Também
Campo

Embrapa capacita técnicos do Tocantins em bovinocultura leiteira

Destaque

Eliésio Miranda (Intensicare) é bicampeão no 4º Desafio dos Fortes

Proteção

Tocantins deve vacinar 24 mil gestantes contra coqueluche

Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

Pedro Afonso

Reunião discutiu plano de saneamento municipal