Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

JUSTIÇA


Paraíso

Prefeito Moisés Avelino e representantes do Judiciário visitam área onde será construída a sede da Comarca de Paraíso

13 Mar 2018    01:11
Prefeito Moisés Avelino e representantes do Judiciário visitam área onde será construída a sede da Comarca de Paraíso

Nesta segunda-feira, dia 12, o Prefeito Moisés Avelino participou de visita ao terreno onde será construída a nova sede da Comarca de Paraíso do Tocantins do Poder Judiciário. A área é parte da atual sede DNIT (antigo DNER), localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Setor Jardim Paulista.

Estiveram presentes na visita, além do Prefeito, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ), Desembargador Eurípedes Lamounier; o Juiz auxiliar da Presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho; o Diretor Administrativo do TJ, Carlos Henrique Drummond; o Diretor de Obras do TJ, João Carlos Sarri Junior; o Diretor Geral, Francisco Alves Cardoso Filho; e o Diretor da Comarca de Paraíso, Adolfo Amaro Mendes.

De acordo com o Presidente do TJ, Desembargador Eurípedes Lamounier, a conquista desta área tem significativa importância para a atuação do judiciário tocantinense. “Essa conquista da doação desta área pelo DNIT é um marco muito importante para o judiciário, pois dentro em breve teremos um prédio moderno que abrigará os funcionários, e principalmente os jurisdicionados, que serão ainda melhor atendidos, com um serviço de qualidade e agilidade”, destaca.

O Presidente explica ainda que as obras deverão ter início em 2019. “O início das obras está programado para o ano que vem, estamos trabalhando para aprovar o orçamento para começar”, informa.

Para o Juiz Adolfo Amaro Mendes, Diretor da Comarca a boa localização da nova sede, na região central da cidade, trará benefícios aos jurisdicionados. “Esta localidade foi muito bem pensada, pois atende as necessidades de quem vem das outras cidades da comarca e também de Palmas”, ressalta o Diretor.

Uma das peças fundamentais no processo de doação do terreno, o Prefeito Moisés Avelino teve boas impressões do local. “Estive sempre batalhando por este território, junto ao Desembargador Eurípedes, na SPU e agora está meio caminho andado. O próximo passo, eles irão batalhar com o processo administrativo e financeiro para a construção dessas novas dependências do judiciário em Paraíso, que irá beneficiar toda a região”, explica o Prefeito.

A área conta com 9.972,94 m², o terreno tem como frente à Avenida Bernardo Sayão (principal via comercial da cidade) e na lateral a Rua Osvaldo Aranha. Esta abrigará a nova sede da Comarca de Paraíso, que atende os municípios de Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins e Pugmil, foi doada ao Poder Judiciário do Estado, através da Superintendência do Patrimônio da União.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

42

PARABÉNS!
PARABÉNS!

41

BOM
BOM

40

AMEI!
AMEI!

35

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

33

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

35

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Moisés Avelino Judiciário Paraíso

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Japão bate a Colômbia por 2 a 1 com gols de Kagawa e Okada

Colômbia e Japão jogaram nesta terça-feira (19), em Saransk. Logo aos 3 minutos de jogo o zagueiro colombiano Carlos Sanchez tocou com o braço uma bola que iria em direção ao gol e o árbitro, além de marcar o pênalti, expulsou Sanchez e a Colômbia passou

Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira