Sunday, 16 de December de 2018

JUSTIÇA


Condenação

Presidiário que simulou suicídio de colega de cela é condenado a mais de 17 anos de prisão

10 Oct 2018    16:49

Foi levado a júri popular nesta terça-feira, 09, Hélio Oliveira Reis, acusado de participar do assassinato de Max Adriano Carvalho da Silva, ocorrido em agosto de 2014, na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Hélio e outro dois comparsas, que dividiam a mesma cela, chegaram a simular o suicídio da vítima para encobertar o assassinato. O conselho de sentença acolheu todos os apontamentos alegados pelo Ministério Público Estadual (MPE), que culminou na pena de 17 anos e 9 meses de reclusão.


Segundo a denúncia criminal, na data dos fatos, Ademir Prestes dos Santos (falecido) atraiu Max até o banheiro, local onde desferiu neste uma gravata, enquanto Hélio o segurou pelas pernas a fim de que não se debatesse. Ato contínuo, Werdelis de Castro (também falecido) estrangulou a vítima com uma corda tipo “tereza”. Após cometerem o crime, os envolvidos simularam um suicídio, pendurando o corpo de Max na janela do banheiro da cela.


Consta nos autos, que o motivo do crime teria sido o envolvimento amoroso de Max com um travesti de nome Leonardo, também preso, pois este último já matinha relacionamento com Ademir. Além disso, Max teria havia denunciado à coordenação do presídio que Hélio e os demais estavam cavando um túnel no banheiro da cela com a finalidade de empreender fuga.


Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Rogério Mota, sustentou as qualificadoras de emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, todas reconhecidas pelos jurados. Na aplicação da pena, o juiz levou em consideração a reincidência e agravou a pena de Hélio em 1 ano e 3 meses, perfazendo um total de 17 anos e 9 meses.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

35

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

22

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

36

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

justiça condenado tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Agenda

Governador Carlesse e desembargador Eurípedes Lamounier inauguram Fórum de Araguaína

Novas instalações do Fórum José Aloísio da Silva Luiz vão centralizar todas as varas e juizados da Comarca

AL

Luana solicita ao Governo convocação dos candidatos aprovados no concurso da Defesa Social

Para deputada, é de extrema importância que seja convocado todos os aprovados no concurso da Defesa Social da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins. Atualmente, 354 pessoas que aguardam essa convocação.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira