Monday, 26 de August de 2019

JUSTIÇA


Direitos

Procon-TO lança “Whats Denúncia” para aumentar atendimento ao consumidor

16 Mar 2019    14:26    alterado em 16/03 às 14:26
Procon-TO lança “Whats Denúncia” para aumentar atendimento ao consumidor

O consumidor tocantinense agora conta com mais uma ferramenta para realizar denúncias no Procon-TO. A partir desta quinta-feira, 14, o órgão de Defesa do Consumidor conta com o "Whats Denúncia Procon-TO”. A ação faz parte da Semana do Consumidor realizada em todo Tocantins.
 
Por meio do número (63) 99216-6840 o consumidor poderá fazer a denúncia em tempo real, enviando fotos e vídeos. A gerência de Fiscalização é o setor responsável pelo monitoramento das denúncias e ficará disponível para e averiguar cada situação.
 
O superintendente do Procon-TO, Walter Viana, destacou ainda, que o objetivo é utilizar mais uma ferramenta de comunicação em defesa do consumidor, assim como ampliar o atendimento voltado para à fiscalização.  “Percebemos que o consumidor ficar exposto a vulnerabilidade em muitas situações e por isso a necessidade de expandir comunicação com o Procon”, ressaltou o, Walter Viana.
 
O gerente de Fiscalização, Magno Silva, informou que as denúncias serão todas verificadas. “Teremos um servidor para atender as denúncias de forma interrupta das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mas todas as denúncias que chegarem após o horário comercial e durante o fim de semana, serão registradas e atendidas durante nosso expediente. Vamos enviar uma equipe de fiscais para verificar as denúncias”, explicou Silva.
 
É valido lembrar que mesmo com o "Whats Denúncia Procon-TO" que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procuro algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon-TO das 8h às 18h. As denúncias também podem ser feitas através do telefone 151.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira