Sunday, 12 de July de 2020

JUSTIÇA


Consumidor

Procon Tocantins cobra de concessionárias de água e energia, canais de atendimentos eficientes

31 May 2020
Procon Tocantins cobra de concessionárias de água e energia, canais de atendimentos eficientes

Para garantir que os consumidores tenham acesso aos canais de atendimentos e que não sejam prejudicados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o Procon Tocantins, notificou as concessionárias de água e energia nesta quinta-feira, 28.

 

Na notificação o órgão de defesa do consumidor, solicitou que a BRK Ambiental, Hidro Forte Saneamento, Sannorte Saneamento Ambiental e Energisa a disponibilização de canais eletrônicos e telefônicos adequados, eficientes, seguros e contínuos para atendimento dos consumidores tocantinenses. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) também foi notificada.

 

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que devido a pandemia e a suspensão do atendimento presencial ao público, foi necessário a adaptação do atendimento online. Mas mesmo com as as mudanças, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda atendida.

 

“Estes são serviços considerados essenciais e neste período que estamos na luta contra a Covid-19 principalmente. Todas as notificadas precisam garantir as respostas das demandas registradas em tempo célere e razoável”, explicou Viana.

 

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner Faça sua Reclamação aqui, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.   

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira