O GIRASSOL

Palmas/TO,

Justiça
Após denúncias

14/03/2020

Procon Tocantins notifica Energisa para que regularize atendimento prioritário em Miracema

A Lei Federal nº 10.048/2000, diz que as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos tem direito a atendimento prioritário

O Procon Tocantins notificou a concessionária de energia,Energisa Tocantins, para que regularize o atendimento prioritário emMiracema. A ação da fiscalização aconteceu após denúncias de consumidores.

Os fiscais do órgão de defesa do consumidor constataramque o atendimento é realizado apenas por ordem de chegada. O superintendente doProcon Tocantins, Walter Viana, explicou que de acordo com a Lei Federal nº10.048/2000, diz que as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ousuperior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de coloe os obesos tem direito a atendimento prioritário.

 “No local confirmamos que a empresa não adotanenhum mecanismo de atendimento, como senhas, para separar o consumidorprioritário do normal. Desta forma o consumidor não tem seu direito cumprido,conforme assegura a lei”, informou Viana.

Ainda de acordo com a lei, “As repartições públicas eempresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a dispensaratendimento prioritário, por meio de serviços individualizados que asseguremtratamento diferenciado e atendimento imediato”.

O gerente de fiscalização, Magno Silva ressaltou que foidado o prazo de 48h para que a Energisa Tocantins regularize o atendimento. “Sea empresa não regularizar a situação neste prazo ela poderá ser autuada. É inadmissívelesta conduta. O consumidor não deve ser prejudicado de nenhuma forma”, afirmouSilva.

Denuncie

O ProconTocantins orienta que o consumidor deve denunciar. Para formalizar areclamação, o consumidor deve procurar um dos 11 núcleos de atendimento doórgão. A denúncia pode ser realizada junto ao Procon  Tocantins por meiodo  Disque 151, ou pelo WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840.

Assuntos Relacionados
#denúncias#miracema#energisa
Confira Também
Itacajá

Senador Vicentinho Alves trata sobre eletrificação das aldeias localizadas no município de Itacajá

Energia

Gurupi recebe obras de melhorias na rede de energia elétrica

Energisa

Energisa faz mutirão para cadastro de ligações rurais

UFT

Em Miracema UFT inaugura nova Unidade e celebra desenvolvimento para a região

PRISÃO

Polícia Civil prende em Miracema foragido suspeito de praticar homicídio no Rio de Janeiro