O GIRASSOL

Palmas/TO,

Justiça
Consumidor

04/12/2019

Procon Tocantins orienta consumidores a negociar dívidas com bancos por meio do consumidor.gov

De acordo com o Procon Tocantins a negociação das dívidas promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Banco Central (BC), nos dias 02 e 06 de dezembro, poderão ser feitas por meio da plataforma consumidor.gov.

Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

O Consumidor tocantinense tem até sexta, 06, paranegociar suas dívidas com sete instituições financeiras em todo o País. Asrenegociações que tiveram início nesta segunda, 02, e se estende atésexta-feira, 06, poderão ser realizadas por meio da plataforma consumidor.gov.De acordo com os bancos, a Semana de Negociação e Orientação Financeiraoferecerá condições especiais e até 90% de desconto na negociação de dívidas ematraso.

Promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban)e o Banco Central (BC), as negociações poderão ser feitas presencialmente ouvia internet para clientes com dívidas no Itaú Unibanco, Bradesco, Santander,Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB) ou Banrisul, com atendimento emhorários especiais que vão até as 20hs.

Consumidor.gov

O Consumidor.gov.bré um serviço público que permite ainterlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos deconsumo pela internet e é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor(Senacon) do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicose também por toda a sociedade.

Segundo o superintendente do Procon Tocantins, WalterViana, a ferramenta consumidor.gové dinâmica e traz celeridade na resolução deconflitos de consumo operando de forma desburocratizada. “Esse meio desolucionar as demandas entre fornecedor e consumidor tem ganhado adeptos cadavez mais,  considerando que a plataforma tem executado atividadescom a segurança que o consumidor precisa. Nesse sentido, a preocupação dosórgãos de defesa e segurança do consumidor é trazer cada vez mais aprimoramentodos serviços e das relações de consumo”, ponderou.

Resolutividade

De acordo com a Senacom, atualmente, 80% das reclamaçõesregistradas no Consumidor.gov.brsão solucionadas pelas empresas, que respondemas demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

Assuntos Relacionados
#Procon#bancos
Confira Também
Notificação

Procon/TO notifica CEF por tentar vincular saque de FGTS com abertura de contas

Autuação

Em menos de 30 dias BRK é novamente autuada por demora no atendimento

Energisa

Procon notifica Energisa para que justifique aumento nas contas de energia

Fiscalização

Procon Tocantins intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Consumidor

Procon discute com alunos direitos e deveres do consumidor