Saturday, 18 de January de 2020

JUSTIÇA


Consumidor

Procon Tocantins orienta consumidores a negociar dívidas com bancos por meio do consumidor.gov

04 Dec 2019
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Procon Tocantins orienta consumidores a negociar dívidas com bancos por meio do consumidor.gov

O Consumidor tocantinense tem até sexta, 06, para negociar suas dívidas com sete instituições financeiras em todo o País. As renegociações que tiveram início nesta segunda, 02, e se estende até sexta-feira, 06, poderão ser realizadas por meio da plataforma consumidor.gov. De acordo com os bancos, a Semana de Negociação e Orientação Financeira oferecerá condições especiais e até 90% de desconto na negociação de dívidas em atraso.

Promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Banco Central (BC), as negociações poderão ser feitas presencialmente ou via internet para clientes com dívidas no Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB) ou Banrisul, com atendimento em horários especiais que vão até as 20hs.

Consumidor.gov

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet e é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade.

Segundo o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a ferramenta consumidor.gov é dinâmica e traz celeridade na resolução de conflitos de consumo operando de forma desburocratizada. “Esse meio de solucionar as demandas entre fornecedor e consumidor tem ganhado adeptos cada vez mais,  considerando que a plataforma tem executado atividades com a segurança que o consumidor precisa. Nesse sentido, a preocupação dos órgãos de defesa e segurança do consumidor é trazer cada vez mais aprimoramento dos serviços e das relações de consumo”, ponderou.

Resolutividade

De acordo com a Senacom, atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira