Tuesday, 02 de June de 2020

JUSTIÇA


Seciju

Representantes das forças de segurança do Estado participam de reunião de alinhamento entre as equipes

29 Feb 2020
Representantes das forças de segurança do Estado participam de reunião de alinhamento entre as equipes

O Governo do Estado, na busca constante pela otimização dos trabalhos realizados pelos seus órgãos, promove assim o diálogo entre as pastas para a efetivação das ações benéficas para o Tocantins. Nesta quinta-feira, 27, foi realizada na Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), reunião entre representantes das forças de segurança do Estado, com o objetivo de planejar ações para o trabalho coletivo entre as equipes.

 

Estiveram presentes no encontro representantes da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen-TO), Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SASPDCA-TO), Polícia Civil (PC-TO) e Polícia Militar (PM-TO).

 

Durante o encontro foram debatidas questões relacionadas à interação e alinhamento dos procedimentos de trabalho de cada equipe. Também foram tratadas as demandas de cada pasta, e como os órgãos podem auxiliar na execução dessas atividades.

 

Ao final do encontro ficou estipulado a realização de novas reuniões quinzenais entre os representantes das forças de segurança do Estado, com a confecção de documentos com protocolos integrados para as ações entre as forças, que serão entregues ao Poder Judiciário.

 

A reunião foi uma determinação dos secretários e comandantes das forças de segurança do Estado, conforme explica o superintendente do Sispen/TO, Orleanes de Sousa Alves. “Esse encontro foi determinado pelos gestores, para planejar ações conjuntas entre as equipes, definindo tecnicamente atividades que auxiliam para o melhor desenvolvimento das pastas”, ressaltou.

 

Segundo o superintendente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gilberto da Costa Silva, o encontro foi relevante para fomentar o trabalho conjunto entre as equipes. “É uma ação muito importante, para organizar o fluxo entre as forças e trabalhar juntos para unificar ainda mais essas pastas”, afirmou.

 

O comandante de policiamento do interior da PM, Coronel Humberto Costa Parrião, explicou que proposta inicial dos encontros é alinhar questões relacionadas ao desenvolvimento na atividade operacional. “Para nós a reunião foi de extremamente importância porque decidimos e trazemos propostas de maior aproximação entre as forças”, finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campanha Educativa

Polícia Civil do Tocantins participa de operação de prevenção à Covid-19 em Palmas, Araguaína e Gurupi

Abordagens são educativas e buscam prevenir o avanço da Covid-19

Covid-19

Tocantins confirma 141 novos casos da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira