Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

JUSTIÇA


Justiça Eleitoral

Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital

17 Apr 2018    11:43
Lucas Nascimento Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital

O atendimento no Cartório Eleitoral de Palmas (29ª Zona Eleitoral) ganhará o reforço de 12 servidores municipais durante o fechamento do cadastro e preparação para as Eleições 2018. Um termo de cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e a Prefeitura de Palmas foi assinado na tarde desta segunda-feira (16/4) pelo presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, e pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, oficializando a disponibilização dos servidores.

“Fico grato pelo apoio institucional da prefeitura de Palmas em nos disponibilizar servidores comprometidos que o município dispõe. Nenhuma instituição trabalha isoladamente, os poderes precisam dialogar para que ofereçamos à todos estabilidade no desenvolvimento das nossas atividades e um trabalho digno. Somos gratos pela sensibilidade em disponibilizar servidores, queremos com esse apoio oferecer aos palmenses ainda mais qualidade aos nossos serviços”, destacou o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.

Em sua primeira visita institucional após assumir a prefeitura de Palmas, Cinthia Ribeiro destacou a alegria em poder iniciar suas relações institucionais coma parceria junto ao TRE-TO. “Acredito e confio em toda capacidade técnica que o Tribunal tem para conduzir de forma brilhante e coesa todos os trabalhos que se avizinham. Sinto-me honrada com essa parceria saudável que possa existir entre o município de Palmas e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e me sinto ainda mais feliz em saber que podemos contribuir de uma certa forma, não só para esse processo agora mas em tudo que de fato o Tribunal necessitar. Vamos estar a disposição e trabalhar na máxima eficiência possível na qual o Tribunal venha demandar”, declarou.

O termo prevê a disponibilização de 12 servidores municipais para prestarem serviços de apoio à Justiça Eleitoral, junto ao Cartório Eleitoral da 29ª Zona, com sede em Palmas, durante o fechamento do cadastro eleitoral e nos preparativos para as Eleições 2018, no período de 16 de abril a 19 de dezembro de 2018.

Presentes

Acompanharam a assinatura do termo de cooperação o; a vice-presidente e corregedora, desembargadora Ângela Prudente; a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro; o juiz eleitoral da 29ª ZE Luís Otávio de Queiroz Fraz; o procurador geral de Palmas, Públio Borges; o diretor geral do TRE-TO José Machado dos Santos; a secretária de Gestão de Pessoas (SGP) Cristiane Boechat; a secretária Judiciária e Gestão da Informação (SJI) Regina Reis; o secretário de Tecnologia da Informação (STI) Jader Gonçalves; o secretário de Administração e Orçamento (SADOR) Teodomiro Amorim e o Chefe de Cartório da 29ª ZE de Palmas, Adielson Gonçalves.

Documento Nacional de Identificação (DNI)

Na oportunidade também foi feito o cadastro da prefeita de Palmas no sistema de Documento Nacional de Identificação (DNI), que está sendo emitido, em caráter interno, aos servidores da Justiça Eleitoral tocantinense.

O sistema estará disponível para o público externo a partir do segundo semestre de 2018. O DNI agrega o RG, CPF e título de eleitor em um ambiente virtual com foto e os dados pessoais. As informações podem ser conferidas por meio de código QR Code e será válido para as eleições 2018.

O Documento Nacional de Identidade é uma iniciativa do TSE em parceria com o Executivo, visando utilizar as informações do cadastro seguro das impressões digitais dos eleitores, a fim de criar esse documento único. O projeto de lei foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República em maio de 2017 e concretizado na Lei nº 13.444/2017.

Saiba mais sobre o projeto piloto do DNI aqui

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

16

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

TRE Cinthia Ribeiro DNI

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira