Saturday, 21 de April de 2018

Saturday, 21 de April de 2018

JUSTIÇA


Licitações e Contrat

Servidores do legislativo recebem capacitação em oficina promovida pela Câmara de Palmas e Senado

13 Nov 2017

Começou na manhã desta segunda-feira, 13, na Câmara de Palmas, a Oficina Interlegis – Licitações e Contratos, cujo objetivo é repassar conhecimentos teóricos e práticos sobre as fases internas e externas das licitações. O curso é voltado para os servidores que atuam em áreas relacionadas ao processamento de compras e contratos. Cerca de 160 pessoas da Capital e mais 16 cidades do estado se inscreveram.
 
O presidente da Comissão de Licitação da Casa, Demetrius Coutinho, destacou que a oficina é muito importante para as pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o processo licitatório. "Por mais que a gente conheça e lide com isso no dia a dia, sempre existe alguma dificuldade. Então esse curso é para que a gente possa efetuar o nosso trabalho com mais segurança", salientou.
 
Para o presidente da Comissão Permanente de Licitações do Senado Federal, Felipe Guimarães Côrtes, o objetivo da oficina é justamente explicar a legislação. "Durante a oficina vamos tornar mais acessível esse tema, porque mesmo quem lida com o processo diariamente pode considerar o assunto difícil", explicou.
 
Nesta segunda-feira serão debatidos temas como as definições básicas de licitações e contratos, modalidades e tipos, panorama legislativo e princípios aplicáveis. A oficina segue até as 18h. Na terça-feira o início do curso está previsto para as 9h e o encerramento às 16h.
 
Também participaram da abertura da oficina o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), o diretor geral da Casa, João Paulo César Lima, o diretor de Recursos Humanos, Jadson Soares dos Reis e o coordenador geral do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Francisco Etelvino Biondo.
 
Parceria
 
A Oficina Interlegis – Licitações e Contratos é promovida por meio de uma parceria entre a Câmara de Palmas e o Senado Federal, através do ILB. Esse convênio atende ao que estabelece a Lei de Acesso à Informação, proporciona mais transparência e aproxima a comunidade da Casa de Leis.
 
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Folha, essa parceria tem possibilitado a modernização do legislativo municipal. "A gente agradece muito a senadora Kátia Abreu, que foi quem abriu as portas do Senado Federal para que a gente tivesse acesso aos produtos e serviços fornecidos pelo ILB", destacou.

Interlegis
 
O programa Interlegis visa fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital. A implantação do programa na Câmara permitirá uma economia de 3,5 milhões aos cofres públicos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Vacinação

20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira, 23

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis a meta é vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários

Secretariado

Mauro Carlesse reúne equipe de governo e empossa novos auxiliares

Carlesse reuniu a sua equipe de governo na tarde desta quinta-feira, 19, para discutir a continuidade das ações que já vinham sendo realizadas pela sua gestão



Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado

Policiais Civis da Delegacia de Sítio Novo do Tocantins efetuaram, na manhã desta quinta-feira, (19), a prisão de Emiliano Milhomem de Sousa, de 44 anos de idade


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré

Os atendimentos foram realizados na quarta, 18, e nesta quinta-feira, 19, aos estudantes das 40 turmas da Escola de Tempo Integral


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão

O prêmio é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência


IFTO

Campus Palmas do IFTO contrata professores substitutos


Oi

Oi foca no operacional com lançamento de produtos digitais e apresenta diretrizes do negócio para 2018


Livro

Luana Ribeiro lança livro destinado a vereadores


Amastha

PSB de Amastha mantém mobilização e aguarda definição de tribunal para remarcar convenção


MPE

Irregularidades no laboratório de análises clínicas do município de Palmas motivam ação do MPE


Justiça Eleitoral

Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital


Ciência & Tecnologia

Gerente de Planejamento



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira