Friday, 19 de April de 2019

JUSTIÇA


Pium

Sistema de monitoramento por câmeras é adotado por Cadeia Pública

16 Jan 2019    18:47    alterado em 16/01 às 18:47
Sistema de monitoramento por câmeras é adotado por Cadeia Pública

Mais uma das unidades prisionais do Estado do Tocantins ganhou reforço em seu Sistema de Segurança. Trata-se da Cadeia Pública de Pium, a 134 quilômetros de Palmas, que finalizou a instalação do monitoramento por câmeras nesta terça-feira, 15. O equipamento agora proporciona a cobertura de todo o perímetro de segurança do estabelecimento penal.

De acordo com o diretor, Cleber Solano, as câmeras vão possibilitar uma visualização mais ampla e segura de toda a cadeia. “Inclusive, podemos observar melhor os internos que realizam serviços na horta e os cidadãos que vem à unidade para comprar hortaliças, inibindo assim tentativas de passar ilícitos para o interior da cadeia”, disse.

A adoção do monitoramento por câmeras é resultado de uma força-tarefa realizada pela equipe da unidade prisional. “As câmeras foram doadas pelo servidor da unidade, Felipe Barros. O servidor Adjane Ribeiro, lotado na Cadeia de Miracema, veio até Pium para realizar a montagem dos equipamentos e por fim, a direção da Cadeia de Colinas que fez a doação do televisor”, enfatizou Solano, agradecendo às equipes.

Os demais equipamentos necessários para a montagem do Sistema foram adquiridos com recursos provenientes da venda de hortaliças produzidas por reeducandos na própria unidade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira