Sunday, 17 de November de 2019

JUSTIÇA


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá

18 Oct 2019    16:59    alterado em 18/10 às 16:59
Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, concluiu nesta quinta-feira, 18, inquérito policial de natureza estelionato, o qual resultou no indiciamento de um indivíduo de iniciais M.H.B.Q, de 26 anos de idade.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, as investigações foram iniciadas com o recebimento de um boletim de ocorrência e declarações de uma vítima de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, indicando que um hacker teria criado uma página falsa na internet e oferecido vários produtos em oferta, com preços abaixo de mercado.

Ainda segundo apurado pela Polícia Civil, o fato induziu a vítima a realizar a compra de um notebook pelo qual pagou, porém nunca recebeu. As investigações apontaram M.H.B.Q, como sendo o autor do crime, revelando tanto sua capacidade técnica na área de informática e uso da internet, quanto a vantagem ilícita recebida com a operação fraudulenta.

Desse modo, o delegado José Antônio, que conduziu as investigações, realizou o interrogatório do investigado, que compareceu com seu advogado a quem foi franqueada vista aos autos, porém o suspeito preferiu usar o direito constitucional de permanecer calado, nada esclarecendo sobre sua conduta.

O procedimento policial foi encerrado com o indiciamento do suspeito e encaminhado ao Poder Judiciário, que aguardará manifestação do Ministério Público acerca do oferecimento da denúncia para então prosseguir objetivando a sanção penal contra o autor. 

 A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira