Com o objetivo de apresentar programas desenvolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o coordenador geral dos Programas Permanentes de Inclusão Sociopolítica, juiz José Maria Lima, se reuniu com a secretária dos Povos Originários e Tradicionais, Narúbia Werreira, e com a secretária executiva da pasta, Cris Freitas, na tarde desta quinta-feira, 25.
Na ocasião, o magistrado destacou os projetos e programas desenvolvidos pelo Tribunal e compartilhou as experiências de fomento e formação sociopolítica realizadas pelo TRE-TO, com ênfase nas ações da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), da Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins e da Ouvidoria da Mulher.
Ainda segundo o juiz, o aprofundamento da relação e do diálogo interinstitucional ampliará os horizontes dos Programas Permanentes de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas e também dos quilombolas. “Estaremos abrindo caminho para uma participação política mais ativa dessa parcela da população tocantinense, ainda sub representada nos espaços de poder e na ocupação de cargos eletivos municipais e estaduais”, afirmou José Maria Lima.